Gatinhos feitos de Blockchain fizeram o mundo inteiro ‘’aguardar’’

Gatinhos feitos de Blockchain fizeram o mundo inteiro ‘’aguardar’’

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 03 junho 2020


Uma aplicação descentralizada baseada na rede do Ethereum CryptoKitties está ganhando popularidade em uma velocidade acelerada, e ameaça o funcionamento normal da rede.

Você pode comprar os gatinhos tanto do desenvolvedor quanto de outros usuários. O sistema gera um animal a cada 15 minutes, e vai continuar durante o ano inteiro até novembro de 2018. Quanto ao planejamento dos desenvolvedores, é possível que os gatinhos cruzem entre eles e gerem uma nova raça de gatinhos. Cada gato tem uma característica diferente, e o valor depende da característica. Por exemplo, apenas 81 gatinhos tem a característica de Maine Coon, e isso aumenta drasticamente seu preço. Tanta graça seria considerada inocente se não prejudicasse a velocidade da rede do Ethereum. De acordo com as estimativas, a aplicação CryptoKitties é responsável entre 10%-15% das transações feitas hoje na rede do Ethereum.

Por causa do tráfego intenso, a maioria das transações não são efetuadas e ficam pendentes. Muitos que querem comprar um gatinho reclamam que não conseguiram efetuar a transação durante dias.

Enquanto comprar um gatinho pode esperar, outros usuários da criptomoeda Ethereum estão imobilizados. Os pagamentos feitos com Ether estão congelados, e não é possível realizar transações rápidas, mesmo que sejam com comissões altas. Essa situação parece motivo de chacota para os fundadores do Etherum que posicionaram seu projeto como um método global de aplicações descentralizadas.
A situação ilustra o limite que o blockchain ‘’Clássico’’ em forma de ethereum é incapaz de lidar com o tráfego intenso. Experts estão analizando as restrições existentes nos blockchains de Ethereum e Bitcoin. Vale a pena olhar com cuidado para prjetos novos que possam solucionar esse tipo de problema na rede. A plataforma do blockchain da CREDITS, por exemplo, planeja oferecer mais de 1,000,000 de transações por segundo – Quase sem limite na velocidade das operações.

De acordo com o fundador do projeto Igor Chugunov, um blockchain único foi desenvolvido para a plataforma, em que cada bloco pode ser destinado para um número único da rede, e uma sincronização acelerada acontece apenas naquele número específico. Se necessário, os blocos são carregados de outros nódulos, onde é feito uma decifragem parcial para validá-los, o que acelera ainda mais o processo.
“Ainda não existe mineração no nosso sistema: todos compram a criptomoeda CREDITS (CS) como ICO. Graças a isso, nós podemos aliviar a mineração do computador dos usuários e diminuir a complexidade de encontrar blocos. Não há necessidade de ajustar a complexidade da restrição dos tokens. Nós vamos fazer todas as transações o mais rapido possible” – Os desenvolvedores da CREDITS disseram.

Parece que a nova plataforma em blockchain da CREDITS facilitará as transações para todos os usuários no mercado. Como o Éter vai responder a invasão dos “gatíneos”? Ainda não se sabe…