Game of Thrones vazado? Hackers exigem $6 milhões em Bitcoin para não ceder mais de 1.5 terabytes da HBO

Game of Thrones vazado? Hackers exigem $6 milhões em Bitcoin para não ceder mais de 1.5 terabytes da HBO

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

No dia 31 de julho, a grande notícia de um ataque hacker e roubo de scripts e informações sobre capítulos futuros da série Game Of Thrones da emissora HBO. Os hackers por trás estão exigindo o equivalente a cerca de US$ 6 milhões em Bitcoin e afirmam que se eles não receberem o pagamento, eles liberarão 1,5 terabytes de dados que roubaram na rede.

Contudo, isso inclui scripts e outros conteúdos da série de sucesso Game of Thrones, bem como informações confidenciais armazenadas em pastas denominadas “Orçamento”, “Legal”, “Licenciamento e Varejo” e muito mais.

Para provar que eles realmente hackearam a HBO, os hackers lançaram cerca de 3-4 gigabytes de dados, que incluíram uma lista de senhas de administrador de rede, bem como um mês de e-mails retirados da conta do vice-presidente da rede para programação de filmes, Leslie Cohen.

O hacker (s), apelidado de “Mr. Smith “fez suas demandas através de um vídeo de cinco minutos que foi incluído no despejo de dados. Com o texto branco que se deslocava sobre um fundo preto, eles entregaram sua mensagem que disseram à HBO para pagar, ou ver 1.5 terabytes de dados sensíveis – incluindo séries inteiras – sejam despejados online.

A HBO já reconheceu que a “informação proprietária” foi roubada e afirmou que está investigando o ataque junto com especialistas em segurança cibernética e policiais. No entanto, a rede não acredita que seu sistema de e-mail tenha sido comprometido.