Samsung Galaxy S10 tem integração com tecnologia da blockchain

Samsung Galaxy S10 tem integração com tecnologia da blockchain

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 10 junho 2021

Recentemente, a Samsung teve bastante envolvimento com rumores relacionados à blockchain e criptomoedas. As informações mais recentes foram de uma patente que ela registrou para uma wallet e logo depois foi o vazamento do Galaxy S10 que mostrava uma carteira nativa com suporte para Bitcoin e moedas ERC20. Porém, depois de tantos rumores, agora é oficial, O Galaxy S10 embarcou na tecnologia de blockchain!

O mais novo smartphone da linha Galaxy (o carro chefe da Samsung), o Galaxy S10, vem com sistema nativo para armazenamento de ativos digitais. O anúncio oficial foi liberado no site da própria empresa. Segundo as informações, o celular terá o sistema proprietário Samsung Knox, que armazena chaves privadas com base na blockchain.

“O Galaxy S10 foi construído com o Samsung Knox, além de um armazenamento de segurança com base no hardware, que armazena as chaves privadas para serviços de blockchain com suporte mobile”.

O Samsung Knox foi desenhado especificamente para ser uma ferramenta de alta segurança para transferência de informações, como senhas e chaves privadas de carteiras para criptomoedas.

Apesar da nova tecnologia em blockchain ser o mais interessante, o S10 traz muitas mudanças. Algumas das principais são a câmera, que agora tem nível profissional com diferentes lentes e até inteligência artificial, e a performance de hardware e software, garantindo um celular mais rápido e mais responsivo. Além disso, o S10 terá hardware para conexão com Wi-Fi 6.

A tela é outro destaque do Samsung S10, sendo o primeiro celular com tecnologia Dynamic AMOLED.

“Das mais novas tecnologias de compartilhamento até performance com base na inteligência artificial e W-Fi inteligente, o Galaxy S10 é o dispositivo da Samsung mais inteligente até o momento”, diz o anúncio.

Veja o novo recorde de volume diário do Ethereum!