Futuros CME ETH vêem um volume de mais de $30 milhões no dia do lançamento

Futuros CME ETH vêem um volume de mais de $30 milhões no dia do lançamento

By Benson Toti - min. de leitura
Moedas Ethereum ao lado de um smartphone que mostra o aumento do preço do ETH

Mais de $30 milhões em contratos Ethereum mudaram de mãos na Chicago Mercantile Exchange (CME) durante o primeiro dia de negociação do mercado

Fundamentos do Bitcoin e desempenho de preço anterior

O lançamento dos futuros Ethereum da CME, altamente antecipados, viu mais de $30 milhões em contratos ETH serem negociados apenas durante o primeiro dia de negociação. O mercado abriu em 8 de fevereiro, com o novo produto ETH da CME vendo 388 contratos negociados, e 303 desses contratos especulando sobre o preço de fevereiro. Os demais contratos foram divididos entre as datas de vencimento de março (84 contratos) e abril (apenas 1 contrato).

Cada um dos contratos da CME representa exatamente 50 Ether, com a troca definindo o valor mínimo de negociação em cinco contratos – atualmente no valor de mais de $450.000 a preços atuais.

Os futuros ETH da CME foram negociados por $1.826,5, representando um prêmio de preço de 1,5% sobre os mercados à vista. Os dados mostram que a maioria dos contratos negociados deve expirar em fevereiro, com a maioria dos traders especulando que o Ether fechará o mês em algum lugar perto de seus níveis de preço atuais.

Os dias anteriores ao lançamento no mercado futuro da ETH viram um impulso significativo de alta para o mercado à vista de Ethereum, com seu preço subindo para novas máximas históricas ligeiramente acima de $1.800. O aumento de preços foi causado pelo crescimento do setor DeFi, assim como pelo engajamento social em níveis sem precedentes.

Com a atividade na cadeia e as taxas de transação da Ethereum disparando, o fundador da Mythos Capital Ryan Adams declarou que “outro flippening” ocorreu, apontando para os dados da CoinMetrics que mostram Ethereum ultrapassando o Bitcoin no valor liquidado em sua respectiva blockchain.

De acordo com o “Flippening Index” do Blockchain Center, um índice que tenta medir a força do Ethereum em comparação com o Bitcoin (usando oito métricas-chave), a segunda maior criptomoeda por capitalização de mercado já ultrapassou o Bitcoin em quatro dos oito indicadores, a saber:

  1. Contagem de transações;
  2. Volume de transação;
  3. Contagem de nós;
  4. Taxas de transação totais

O índice está atualmente em seu valor mais alto, medindo 72,4% de progresso no flippening.