HomeFusões e aquisições de criptomoeda podem atingir $ 1,9 bilhão em 2020

Fusões e aquisições de criptomoeda podem atingir $ 1,9 bilhão em 2020


Imagem de dois empresários apertando as mãos

As fusões e aquisições no setor crypto este ano podem chegar a $ 1,9 bilhão, apesar do Covid-19 afetar a economia global

Um relatório da PricewaterhouseCoopers (PwC) publicado hoje revela que as fusões e aquisições (M&A) no setor de criptomoedas podem chegar a $ 1,9 bilhão até o final de 2020, apesar do Coronavirus afetar a economia global.

De acordo com o relatório da PwC, $ 597 milhões foram gastos em 60 negócios no primeiro semestre do ano. O valor ultrapassou os $ 481 milhões gastos em todo o ano de 2019 (um total de 125 negócios).

Os dados da PwC obtidos das empresas de dados de M&A Capital IQ, MergerMarket, Crunchbase e Pitchbook mostraram que a aquisição da Binance da Coinmarketcap por $ 400 milhões foi uma das maiores na história do mercado crypto e a mais significativa neste ano.

O valor total de cripto M&A nos primeiros seis meses de 2020 já ultrapassou o total de 2019. O tamanho médio do negócio aumentou de $ 19,2 milhões em 2019 para $ 45,9 milhões em 2020”, acrescentou o relatório.

A maior parte dos negócios foi executada por trocas de criptomoedas que buscam expandir seus negócios. A PwC relatou que 74% das aquisições foram por aquelas trocas que estão aproveitando as fusões e aquisições para expandir sua oferta, em vez de depender apenas de meios orgânicos para expandir seus negócios.

A tendência vai continuar. A PwC espera uma consolidação adicional no setor de criptomoeda, com algumas das empresas maiores e mais lucrativas continuando suas atividades de M&A.

A PwC também apresentou alguns fatos interessantes sobre as mudanças no espaço das criptomoedas. Há uma mudança geográfica em termos de negócios de criptomoeda. Os negócios da Crypto M&A continuam mudando das Américas para outras regiões. 57% dos negócios no primeiro semestre de 2020 ocorreram nas regiões da Ásia-Pacífico (APAC) e da Europa, Oriente Médio e África (EMEA). Isso representa um aumento em relação aos 51% registrados em 2019 e aos 43% no ano anterior.

Espera-se que a mudança das Américas continue pelo resto do ano. A PwC declarou que “esperamos ver essa tendência continuar pelo resto de 2020, especialmente com grandes partes da APAC abrindo novamente desde o COVID-19”.

A PwC acredita que a industrialização do setor de criptomoedas continuará a se expandir nos próximos anos. O interesse institucional em ativos digitais continuará a crescer, devido às negociações em torno das moedas digitais do banco central, Libra e maior clareza regulatória. Por esse motivo, a PwC prevê negociações de M&A e processos de arrecadação de fundos por participantes da indústria, voltados para a construção de soluções para participantes institucionais.

Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.