Fundo de hedge Brevan Howard contrata ex-CEO Digital da CMT para planos de expansão

Fundo de hedge Brevan Howard contrata ex-CEO Digital da CMT para planos de expansão

By - min. de leitura

Brevan Howard também formou uma nova empresa de criptomoeda BH Digital

O gestor do fundo britânico também contratou um novo presidente-executivo para seu braço de investimentos em ativos digitais, acrescentou a Reuters em um relatório.

De acordo com a atualização de notícias, Brevan contratou Colleen Sullivan, ex-CEO da CMT Digital, para chefiar o novo empreendimento de criptomoeda da empresa, batizado de BH Digital.

Sullivan deixou seu cargo na firma de trading de investimentos com sede em Chicago em agosto, com a mudança abrindo caminho para que ela assumisse sua nova responsabilidade na firma de gestão de ativos alternativos. O experiente executivo vai liderar os produtos privados e de risco da Brevan, disse a empresa em um comunicado citado pela Reuters.

Ela traz uma vasta experiência, tendo estado na CMT Digital por quatro anos, período no qual ela acumulou muito conhecimento e perspicácia de liderança em tecnologia de blockchain e criptomoeda, de acordo com sua página no LinkedIn.

De acordo com o CEO da Brevan Howard, Aron Landy, o ex-executivo-chefe da CMT tem um "histórico excepcional de investimentos em empreendimentos de criptomoeda de grande sucesso".

Isso, observou Aron, será fundamental, uma vez que o fundo de hedge britânico busca aumentar sua exposição direta em criptomoedas.

Brevan Howard anunciou sua incursão no crescente setor de investimentos em ativos digitais em abril. Na época, o fundo supostamente visava adições ao seu principal fundo de hedge via Bitcoin no valor de 1,5% do fundo de $5,6 bilhões da empresa.

A mudança para contratar Sullivan da CMT parece adicionar à forte abordagem da empresa para seu fundo de ativos digitais. Além de ser a principal executiva da BH Digital, Sullivan irá liderar o comitê de investimentos do projeto, cujo principal objetivo é desenvolver uma estratégia com foco em criptomoedas.

Brevan Howard foi fundada em 2002 e tem 60 gerentes de portfólio nas principais cidades globais, incluindo Londres e Nova York.