Fundador da exchange OKEx é preso na China

Fundador da exchange OKEx é preso na China

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

De acordo com o jornal local, Sina News, o Fundador da segunda maior exchange de criptomoedas, a OKEx, foi preso no dia 10 de setembro pela a polícia de Xangai, na China.

OKEx é a segunda maior exchange de criptomoedas por volume de transações, perdendo apenas para a Binance, recentemente eles anunciaram que estavam firmando uma parceria com a Bolsa de Valores de Malta (MSX) para o desenvolvimento de uma nova plataforma para negociar tokens de segurança.  

Um estudo recente pôs em check a vice-liderança da OKEx, esse estudo mostrou que muitos volumes de transações nas exchanges são falsificados. Em 26 de agosto, o Blockchain Transparency Institute (BTI) publicou um relatório demonstrando que há manipulação e que as exchanges estão falsificando US $ 6 bilhões do seu volume diário. Os investidores têm que ter cuidado e não acreditar nas informações referentes aos volumes de negociações.

Mesmo com toda a manipulação, vale destacar que a OKEx goza de boa reputação, porém as notícias mais recentes envolvendo a exchange, não são nada boas. De acordo com o canal de notícias local, Sina News, Star Xu, fundador da exchange, está atualmente detido na delegacia de polícia da cidade de Xangai e pode ser libertado dentro de 24 horas se não forem encontradas evidências sobre sua participação em fraudes. 

“Sina News: Star Xu, o fundador da OKCoin / OKEX, está sendo investigado pela polícia de Xangai. De acordo com Lu Jun, um oficial do DP local, Xu é acusado de fraude, pelos investidores. A polícia aceitou o caso e Star Xu ainda está na delegacia sob investigação. Se não houver provas suficientes, ele será libertado após 24 horas ”.

A agência de notícias Zerohedge informou que Xu é acusado de estar envolvido em um esquema fraudulento em relação à moeda WFEE. Como Xu é um acionista nesta empresa potencialmente fraudulenta, ele foi conduzido a delegacia para prestar esclarecimentos”. A WFEE emitiu tokens e as vendeu por meio de seu site e como acionista, Xu pode ser responsabilizado por qualquer tipo de fraude relacionada à empresa.

Guia do Bitcoin