Fundação NEM lança Hub Blockchain em Melbourne

Fundação NEM lança Hub Blockchain em Melbourne

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Melbourne é hoje o lar de um novo hub blockchain, onde os representantes da fundação New Economy Movement (NEM) fornecerão suporte aos membros do público em tecnologia de blockchain e criptomoeda.

O hub hospedará programas educacionais e eventos blockchain, e também servirá como incubadora de empresas e centro de suporte para startups. Com os benefícios do apoio local por meio de parcerias na Austrália e na Nova Zelândia, como a TravelbyBit, a Austrália tem boas perspectivas para a NEM.

Crescimento da NEM na região do Pacífico

Lançada em 2015, a NEM é uma plataforma que traz novos recursos ao sistema blockchain. A moeda utilizada é a XEM, ela aumentou em valor desde que foi adquirida pela blockchain comercial, Mijin. Agora, a NEM  procura ajudar a liberar os benefícios da tecnologia blockchain por meio de doações e outras contribuições.

O diretor da fundação na Austrália e Nova Zelândia, Jian Chan, disse que o lançamento do NEM Blockchain Hub em Melbourne é um forte sinal do compromisso em apoiar a inovação no local e no mundo. De acordo com Chan, a NEM está presente em mais de 40 países, tendo lançado suas operações australianas no FinTech Australia Intersekt Festival, no ano passado. A rápida expansão da NEM pode ser atribuída à presença de hubs semelhantes em outros países.

O LaunchVic, um programa de suporte a startups, lançado em 2016 com o apoio do governo de Victoria (Estado australiano), também expressou satisfação com as possibilidades criadas pelo novo hub.

Falando sobre o hub, Kate Cornick, CEO da LaunchVic, disse:

“A blockchain é uma tecnologia em rápido crescimento e evolução, e o LaunchVic tem o prazer de receber a NEM no Victorian Innovation Hub. Isso está previsto para se tornar uma instalação de parceria multissetorial que celebra a colaboração e a inovação para mais de 360 ​​das principais startups, aceleradoras e incubadoras da Austrália. ”

GM da Blockchain Center, Karen Cohen também expressou satisfação com as perspectivas de trabalhar na demanda dentro da comunidade para entender a diferença entre vários protocolos blockchain.

Tanto o NEM Blockchain Hub quanto o Blockchain Center também farão parte da Stone & Chalk, uma das instalações de fintech da Austrália que se expandiu de Sydney para Melbourne no ano passado. Alan Tsen, GM da Stone & Chalk, expressou otimismo de que a colaboração traria “muita diversidade à cena blockchain além da consciência de bitcoin e ethereum, e mais um exemplo de uma criptomoeda no nível da plataforma.”

A NEM também anunciou que está trabalhando para ter mais parceiros australianos e planos para algumas ICOs baseadas em NEM no futuro.

Guia do Bitcoin