Fundação Litecoin obtém 10% de participação de um banco alemão

Fundação Litecoin obtém 10% de participação de um banco alemão

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

A organização sem fins lucrativos Litecoin Foundation, responsável por uma das mais populares criptomoedas, anunciou a participação de quase 10% (9,9%) das ações do banco alemão WEG Bank AG.

Como relatado no comunicado de imprensa divulgado no portal globenewswire.com, a compra das ações foi o resultado de uma parceria com a empresa TokenPay, que trabalha oferecendo serviço de transferência de ativos, criptomoeda para FIAT e vice-versa.

Conforme informado, a TokenPay irá transferir 9,9% do banco alemão WEG Bank AG, para a organização Litecoin Foundation, como forma de pagar pelo suporte técnico e pela implantação de pagamentos em criptomoedas para os clientes da TokenPay.

“Aguardo com grandes expectativas os resultados da integração da Litecoin aos serviços da WEG Bank AG. Será mais fácil para todos os usuários comprar e usar a Litecoin”, disse Charlie Lee, diretor administrativo da Fundação Litecoin.

Vale notar que a TokenPay comprou parte das ações do Banco WEG em maio. A empresa planeja adquirir totalmente o banco no futuro, mas ainda espera a aprovação dos reguladores alemães.

“A parceria com organizações inovadoras como a que está sendo realizada entre a TokenPay e a Litecoin pode parecer inesperada para uma empresa conservadora como a nossa. No entanto, examinamos cuidadosamente todas as oportunidades que estão se abrindo para nós no futuro e garantimos a inevitabilidade de introduzir métodos inovadores de pagamento. Estamos orgulhosos de nos unir com o que há de melhor neste setor” – Matthews von Hauf, fundador e chefe do WEG Bank AG.

Essa parceria entre a Litecoin e a Tokenpay começou em abril, quando pelo twitter, uma conversa entre o fundador da Litecoin, Charlie Lee, e o CEO da TokenPay, Derek Capo, revelou que, juntas, as duas empresas estão explorando uma solução bancária na Alemanha que facilitaria uma cooperação com o governo e uma aproximação com as agencias reguladoras, além de poderem oferecer cartões cripto e muito mais.

Fonte: forklog