Funcionários públicos americanos são obrigados a declarar “posses digitais”

Funcionários públicos americanos são obrigados a declarar “posses digitais”

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

O Escritório de Ética do Estado dos Estados Unidos (OGE) publicou um documento no qual obriga os funcionários públicos a declararem suas criptomoedas. Novas exigências dizem respeito a mais de dois milhões de funcionários americanos.

Sob as novas regras, os funcionários públicos devem especificar o nome da criptomoeda ou token, bem como as plataformas onde elas estão armazenadas.

A declaração diz que as criptomoedas têm sinais de “propriedade usada para fins de investimento”, mas não são meios legais de pagamento.

“O aplica-se igualmente a todos os tipos de ativos digitais, incluindo moedas ou tokens obtidos durante as ofertas iniciais de moedas emitidas ou distribuídas usando a tecnologia de blockchain”, diz o documento.

Segundo representantes do OGE, as criptomoedas podem causar um conflito de interesses entre os funcionários que as possuem. Ainda não se sabe quando as novas regras entram em vigor.

Além disso, a agência disse que o documento publicado não põe fim a esta questão e, portanto, outras agências governamentais podem questioná-lo.”

Fonte