Funcionário público de Nova York é punido por “minerar Bitcoin no trabalho”

Funcionário público de Nova York é punido por “minerar Bitcoin no trabalho”

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Um funcionário da cidade de Nova York recentemente foi flagrado minerando Bitcoin no trabalho, que decorreu de um incidente de 2014. Vladimir Ilyayev é um trabalhador do departamento de educação da cidade. Ele admitiu ignorar a segurança do trabalho e minerar Bitcoin no trabalho sem as permissões adequadas. O Conselho de Conflitos de Interesse da Cidade de Nova York o disciplina como resultado da ação.

O relatório de caso resumiu as admissões de Ilyayev:

“Executei softwares de mineração bitcoin no meu computador a partir das 6:00 da.m. até às 6:00 da noite, todas as noites de 19 de março de 2014 até 17 de abril de 2014… Durante esse período, monitorei o progresso do meu software de mineração bitcoin do meu computador doméstico usando o software de acesso remoto”.

Além disso, Ilyayev admitiu a instalação do equipamento durante o trabalho e lucrando com a atividade de mineração quando deveria trabalhar. Seu código de conduta para o emprego afirma que ele não deveria estar envolvido em qualquer tipo de transações de finanças pessoais enquanto trabalhava. Ele também admitiu as datas em que ele começou a instalar o software de mineração sem a permissão do DOE.

Punição por “minerar Bitcoin durante o expediente”

Depois que o conselho investigou o caso, eles decidiram punir Ilyayev financeiramente. De acordo com o relatório, por fazer uso inadequado do tempo da cidade e se engajar em atividades lucrativas, Ilyayev teve que perder quatro dias de licença. Isso totaliza cerca de US$ 611. O funcionário concordou com a punição.

Via: Bitcoin.com
Tradução: Guia do Bitcoin

Acompanhe notícias sobre o Bitcoin:

Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Linkedin: https://www.linkedin.com/company-beta/16221556