FTX Lança Novo Contrato Futures de Taxa de Hash Bitcoin para Comércio

FTX Lança Novo Contrato Futures de Taxa de Hash Bitcoin para Comércio

By - min. de leitura
Atualizado 09 junho 2020

O novo contrato futures de taxa de hash da FTX acompanhará a dificuldade de mineração do Bitcoin e permitirá que os comerciantes negociem alterações de hash

A plataforma de derivativos de criptografia FTX anunciou hoje o lançamento de um novo produto futuro que alavanca a dificuldade de mineração do Bitcoin.

Simplesmente rotulado como “Hash Rate Futures”, o novo produto da FTX fornecerá ajustes trimestrais.De acordo com a publicação do blog da FTX que anunciou o produto, o cálculo do derivado levará em consideração a taxa de hash do Bitcoin como “aproximada” da dificuldade média.

“É impossível medir exatamente a taxa de hash – o melhor que você pode fazer é aproximar-se dos tempos de bloqueio e da dificuldade”, observou a FTX no blog.

A bolsa é a primeira grande plataforma a lançar um contrato vinculado à taxa de hash e disse que o novo produto acompanhará a dificuldade média do Bitcoin todos os dias e no final de cada trimestre.

A dificuldade da rede Bitcoin aumentou constantemente desde a queda para 13.391T em 7 de abril de 2020. A dificuldade está agora em 16.105T – Blockchain.com

A FTX divulgou três desses contratos para negociação, com o primeiro a expirar no terceiro trimestre de 2020. Ele acompanhará a dificuldade média de mineração nos três meses entre julho e setembro. O segundo expira no quarto trimestre de 2020 e o terceiro no primeiro trimestre de 2021.

Os traders de Bitcoin agora podem se beneficiar de um produto que não rastreia o preço da criptomoeda. O lançamento do Hash Rate Futures também é uma oportunidade para os mineradores, que agora podem usá-los como uma proteção contra os ajustes quinzenais da dificuldade de mineração do Bitcoin.

A taxa de hash da rede prè-halving subiu para níveis máximos de todos os tempos, antes de cair no após-halving, à medida que as blockchains rivais Bitcoin Cash e Bitcoin SV viram um aumento nas suas respectivas taxas de hash. Desde então, começou a aumentar à medida que a dificuldade de mineração aumentou.

A FTX lançou seus serviços em 2019, captando US $8 milhões de investidores, incluindo a grande plataforma de criptografía Binance. Ele cresceu rapidamente em popularidade para se tornar uma das principais bolsas de derivativos de criptografia, especialmente com sua oferta de contratos perpétuos.

A bolsa lançou recentemente um contrato de futuros de petróleo que rastreia os preços do petróleo, chegando em um momento em que o petróleo caiu um pouco.

O novo produto da FTX vem de outro contrato revolucionário de futuros lançado pela plataforma de criptografia Bitfinex. A bolsa revelou um contrato de derivativos que rastreia o domínio do Bitcoin contra altcoins.

A plataforma diz que os produtos futuros de taxa de hash Bitcoin não estão disponíveis para investidores nos EUA.