FSA revela que 3,5 milhões de pessoas usam criptomoedas no Japão

FSA revela que 3,5 milhões de pessoas usam criptomoedas no Japão

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

 

Os relatórios refletem a intenção do regulador financeiro: fornecer maior transparência.

A Agência de Serviços Financeiros do Japão ( FSA, na sigla em inglês), a mais alta autoridade em questões econômicas no Japão, publicou, pela primeira vez, estatísticas nacionais sobre o comércio de criptomoedas. De acordo com dados coletados de 17 exchanges japonesas, existem cerca de 3,5 milhões de usuários no país que movimentam suas finanças com criptomoedas.

 De acordo com o que foi publicado pela FSA, o estudo e disseminação das estatísticas do comércio interno é o primeiro passo para uma avaliação meticulosa dos problemas institucionais que se encontram no mercado japones de criptomoedas; O regulador também anunciou que o número de pessoas no país que investiram em margens e no mercado de futuro foi de 142.842 até o final de março.

Da mesma forma, o estudo mostra que, de 31 de março de 2014 a 2017, o volume anual de negócios de Bitcoin cresceu de US $ 22 milhões para US $ 97 bilhões. Um fato a se levar em conta.

No entanto, ele observa que a margem de negociação, empréstimos e mercado futuro de Bitcoin aumentou de US $ 2 milhões em 2014 para US $ 543 bilhões em 2017.

Fonte: CoinDesk

Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/