Fortes Alterações no Preço do Bitcoin: alguns fatos que ocorreram no último final de semana

Fortes Alterações no Preço do Bitcoin: alguns fatos que ocorreram no último final de semana

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 03 junho 2020

Se você passou o último final de semana desconectado e hoje, ao abrir seu computador, notou que nos últimos dois dias o preço do Bitcoin caiu mais de US$ 40.00, o Guia do Bitcoin preparou um pequeno resumo sobre as possíveis causas dessa queda na cotação.

grafico-alteracoes-btc-julho-30-2016

1) UMA REUNIÃO BEM FECHADA NA CALIFÓRNIA

O perfil no Twitter China Ledger publicou, no dia 30/07/2016, que 7 mineradores chineses estavam reunidos com uma parte – pequena – do time de desenvolvedores do Bitcoin (Bitcoin Core).

 

grafico-alteracoes-btc-julho-imagem1

 

Porém, de acordo com informações – bem esparsas – colhidas na internet, a reunião não contou com a participação de outros membros da comunidade de desenvolvedores da moeda. Ademais, a falta de outros membros também foi objeto de comentário de Peter Smith, CEO da Blockchain.info:

 

“To be clear, myself, Peter Smith, CEO of Blockchain.info, and I assume just about every other consumer facing business were not invited. It seems to only be Miners, and Core.”

 

Provavelmente, um dos pontos discutidos entre mineradores e desenvolvedores, tem relação com o aumento do tamanho dos blocos (de 1MB para 2 MB) e o modo como a rede bitcoin será ampliada.

Até o momento, não há informações sobre as decisões tomadas nessa reunião, o que se tem são rumores do que poderá surgir.

ATUALIZAÇÃO (02/08/2016, às 00:55):

O perfil no Twitter China Ledger informou que o terceiro dia de reunião foi encerrado.

 

grafico-alteracoes-btc-julho-imagem2

 

2) UMA POSSÍVEL INSOLVÊNCIA DA COINBASE

Também circulam notícias sobre uma possível insolvência da Exchange americana Coinbase.

Alguns blogs sugeriram que a Coinbase sofreu vários ataques de repetição na plataforma de ETC (possivelmente por apoiar a moeda).

Esse fato, também é objeto de discussões nas comunidades de criptomoedas (aqui e aqui).

Assim, aliando esses dois fatos ao comportamento de manada que alguns investidores mais novos tendem a ter, temos uma onda forçando a queda do preço do bitcoin.

Qual o suporte dessa onda? Só a Mãe Dináh para dizer.