“FOMO” entre os grandes investidores vai valorizar preço do Bitcoin

“FOMO” entre os grandes investidores vai valorizar preço do Bitcoin

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 02 junho 2020

Thomas Lee analista e co-fundador da Fundstrat Advisors, declarou acreditar que a estabilização no preço do Bitcoin no nível de US $ 6000 e as expectativa relacionado a grandes investimentos são elementos poderosos que vão impulsionar a valorização no preço da primeira criptomoeda.

“$ 6000 é um nível muito mais importante do que nós imaginamos. Os US $ 6.000 é um ponto de equilíbrio para a mineração do Bitcoin, portanto, esse nível de preço deve se sustentar. O próprio fato de que o Bitcoin permanece nesse nível é uma boa notícia. Eu acho que existem catalisadores que contribuirão para a reversão da tendência no final do ano, apesar das desvalorizações no preço”, Lee compartilhou seus pensamentos.

O analista destaca que o desenvolvimento de todo o mercado de criptomoedas e do FOMO (“fear of missing out”, que significa “medo de ficar de fora”) entre os investidores institucionais como os principais fatores para a próxima grande valorização nos preços, especialmente no preço do Bitcoin.

Thoma Lee atribui a importância da plataforma Bakkt como sendo uma dos principais lançamentos no mercado de criptomoedas. Segundo ele, o seu lançamento que será o ponto de partida para o início de grandes investimentos em Bitcoin.

Para o analista antes de grandes empresas entrarem de vez nesse mercado, o preço do Bitcoin deve voltar a ser negociado entre $ 8800 e $ 10.000.

Guia do Bitcoin