Foi lançado o app Ledger Live para Android e iOS

Foi lançado o app Ledger Live para Android e iOS

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 10 junho 2021

Os desenvolvedores do Ledger Nano S, a carteira física mais famosa do mundo, anunciaram o lançamento do Ledger Live App. O aplicativo será lançado para iOS e Android e vai permitir que os usuários do Nano S e do Ledger Blue consultem seu saldo e valor dos ativos em tempo real. Já os usuários do Ledger Nano X poderão fazer transações wireless.

Até o momento, o aplicativo será compatível com os dispositivos com iOS 9 ou superior e os dispositivos Android a partir da versão Lollipop. O anúncio oficial explicou como o aplicativo móvel vai sincronizar com as carteiras físicas.

“A Ledger está feliz em anunciar que o aguardado aplicativo para celulares Ledger Live Mobile já está disponível. O app permite que os usuários do Ledger Nano S e Ledger Blue vejam seus saldos ao escancear um LiveQR Code que pode ser obtido na versão desktop da Ledger Live.”

Suporte para transações wireless

Como já mencionamos, os usuários do Ledger Nano X, uma versão mais moderna da carteira física e com conexão bluetooth, também poderão fazer transações sem fio usando o aplicativo móvel como interface. No futuro essa operação também estará disponível para quem tem o Ledger Nano S e celulares Android.

As transações serão facilitadas pelo cabo OTG (On-The-Go), já que o Nano S não tem conexão bluetooth. A função não vai estar disponível para iOS por causa de limitações técnicas. Com o tempo, o time de desenvolvedores tem planos de deixar o aplicativo móvel com as mesmas ferramentas e funções da versão de desktop.

Então, o sabemos é que o aplicativo vai permitir que os usuários da carteira física possam acompanhar seus portfólios em tempo real onde estiverem. O app permite que os investidores saibam o valor e seus ativos sem precisar estar perto de um computador sincronizado. Ele também conta com um passo-a-passo para ensinar como fazer a sincronização com a carteira física.

Foram feitos testes de segurança para garantir a segurança adequada para os usuários, além de contar com senhas de proteção e até autenticação biométrica, quando o dispositivo tem a capacidade técnica para oferecer o recurso.

Confira mais detalhes sobre o airdrop do projeto Vostok!