Fluxos de criptomoeda atingem a 5ª semana consecutiva, revela relatório CoinShares

Fluxos de criptomoeda atingem a 5ª semana consecutiva, revela relatório CoinShares

By - min. de leitura

Bitcoin teve o maior influxo, com Ethereum e Solana liderando entre as altcoins

O mercado de criptomoedas tem visto fluxos de investimentos por cinco semanas consecutivas, de acordo com um novo relatório da gestora de ativos CoinShares.

O relatório saiu quando o Bitcoin e o resto do mercado experimentaram uma venda generalizada devido à tensão no mercado de ações, com o BTC despencando para apoiar cerca de $40.000 antes de se recuperar nos primeiros negócios na terça-feira.

A ação negativa do preço dos últimos dois dias pode ter moderado o sentimento, mas o relatório mostra que as entradas na semana passada seguiram uma perspectiva geralmente positiva para o mercado de criptomoedas.

De acordo com a CoinShares, os ingressos na semana passada chegaram a $41,6 milhões em todos os ativos digitais. Os dados da empresa mostram uma provável melhora no sentimento do investidor em torno das principais criptomoedas, já que o Bitcoin teve ingressos de $15,3 milhões, mesmo com o preço continuando a lutar após sua queda em relação às altas alcançadas no início do ano.

Ethereum também registrou entradas de $6,6 milhões para conduzir a entrada de capital em produtos de investimento que acompanham as principais altcoins. A perspectiva positiva incluiu investimentos adicionais de $4,8 milhões no Solana (SOL), a 7ª criptomoeda classificada por capitalização de mercado, que sofreu um longo tempo de inatividade da rede na semana passada.

De acordo com analistas da CoinShares, os investimentos em Solana "sugerem que os investidores ficaram felizes em ignorar o ataque, vendo-o como um problema inicial ao invés de algo mais inerente à rede".

No geral, o espaço cripto registrou entradas de quase $6 bilhões desde janeiro, com ativos totais sob gestão em torno de $59,2 bilhões em 17 de setembro. Entre os gestores de ativos, a Grayscale responde pela grande parte do AUM em $43,2 bilhões, enquanto a CoinShares controla cerca de $4,2 bilhões.

O fluxo contínuo de dinheiro para produtos de investimento em criptomoeda pode ser impulsionado por investidores interessados em explorar as recentes quedas de preços, bem como o aumento na popularidade de algumas altcoins, observou James Butterfill da CoinShares no relatório semanal divulgado na segunda-feira.

No entanto, ele também destacou que as perspectivas otimistas entre os investidores podem ser "um fenômeno sazonal".

No mercado, o preço do Bitcoin se recuperou de sua queda para baixas perto de $40.000 e atualmente busca superar $43.400, enquanto os touros do ETH lutam para manter os preços acima de $3.000.