Floyd Mayweather e DJ Khaled são acusados de promover ICO fraudulenta

Floyd Mayweather e DJ Khaled são acusados de promover ICO fraudulenta

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Segundo o portal de notícias TMZ, os investidores que acreditaram na ICO da Centra Tech entraram com uma ação contra o pugilista americano Floyd Mayweather e o produtor DJ Khaled. Os investidores alegam que foram persuadidos pelos acusados de investirem no projeto através da campanha de marketing em suas redes sociais.

A ICO da Centra Tech foi lançada no ano de 2017 e arrecadou US $ 32 milhões, os organizadores do projeto prometeram algumas “soluções financeiras”, a principal delas seria o lançamento de cartões de débito em criptomoedas em parceria com a Visa e a MasterCard.

Em abril do ano passado, a Securities and Exchange Commission (SEC) dos Estados Unidos relatou que os representantes da ICO estavam oferecendo investimentos não registrados na forma do token Centra (CTR). A agencia reguladora americana também relatou que os representantes da empresa que são apresentados no site oficial da Centra Tech na verdade não existem.

Vale destacar que a Centra Tech utilizou de informações falsas para convencer os investidores, ao anunciar as parcerias com Visa e MasterCard.

Os investidores entraram com uma ação indenizatória contra Floyd Mayweather e DJ Khaled alegando serem enganados por eles, ao anunciarem o projeto que na verdade era uma fraude.

Guia do Bitcoin