Fireblocks levanta $310 milhões na última rodada de investimento estratégico

Fireblocks levanta $310 milhões na última rodada de investimento estratégico

By Sam Grant - min. de leitura
Imagem de blocos de madeira soletrando financiamento

A empresa custodiante de ativos digitais foi lançada em junho de 2019 e se expandiu para estabelecer escritórios em diferentes regiões, incluindo Hong Kong, Israel, Reino Unido e Cingapura

Fireblocks, empresa de custódia de ativos digitais de nível empresarial, anunciou ontem que arrecadou $310 milhões em sua última rodada de financiamento. A empresa de infraestrutura cripto agora registrou uma avaliação de $2,2 bilhões, após a rodada de financiamento da série D, de acordo com um comunicado divulgado.

A arrecadação de fundos foi co-liderada por Spark Capital, Stripes e Sequoia Capital, com outros participantes, incluindo DRW Venture Capital, Coatue e SCB 10X, uma subsidiária do Siam Commercial Bank da Tailândia. O SCB 10X tornou-se a terceira instituição bancária a financiar Fireblocks, com o SVB Capital e o BNY Mellon já na lista de investidores.

A rodada de financiamento traz o valor total arrecadado pela startup com sede em Nova York para $489 milhões. O financiamento recente segue uma rodada da série C anunciada em fevereiro, que viu a empresa arrecadar $133 milhões e chegar a uma avaliação de $700 milhões.

O CEO e cofundador da Fireblocks, Michael Shaulov, atribuiu o crescimento da avaliação ao aumento do número de clientes e da receita recorrente anual. Desde o início do ano, a receita recorrente anual da Fireblocks aumentou 350% em comparação com o ano passado, e Shaulov prevê um número ainda maior para o final do ano.

“Esperamos terminar o ano com alta de 500%. Já ajustamos nossas previsões de receita para 2021 três vezes.”

Ele observou o crescimento do uso da tecnologia blockchain fora do círculo cripto contemporâneo. Shaulov explicou que a Fireblocks estava em colaboração com empresas financeiras em todo o mundo para aumentar os casos de uso para projetos que trabalham para a digitalização de ativos. O CEO também revelou que a Fireblocks estava trabalhando com 70 bancos que têm planos de se envolver com criptomoedas, e a empresa planeja ajudá-los a estabelecer a configuração de infraestrutura necessária.

A Fireblocks pretende usar o dinheiro da rodada da Série D para contratar mais funcionários para vendas e marketing, pesquisa e desenvolvimento e suporte ao cliente para ajudar na expansão para a região da Ásia-Pacífico. Em linha com a meta de expansão, o Chief Venture and Investment Officer do SCB 10X, Mukaya Panich, afirmou que o banco está se preparando para trazer os serviços da Fireblocks para a região.

A empresa de custódia de ativos digitais opera oferecendo serviços de custódia para seus atualmente mais de 500 clientes institucionais. Ela administrou transações de ativos digitais no valor de mais de $1 trilhão. A Fireblocks também permite o uso de ativos armazenados em várias atividades, incluindo fazer pagamentos e oferecer tokens não fungíveis (NFTs).