HomeFique ligado a exchange Bittrex está fechando contas dos usuários sem motivos aparente

Fique ligado a exchange Bittrex está fechando contas dos usuários sem motivos aparente

Ruchi Gupta

Um grande site de criptonotícias recentemente começou a receber queixas sobre a exchange Bittrex estar desativando as contas dos usuários sem nenhum motivo aparente. Todas as queixas recebidas são sobre usuários que tentaram abrir “tickets” de suporte e até buscaram auxílio na rede social Slack da exchange, apenas para serem ignorados e banidos, respectivamente.

Um usuário queixou-se de ter seis Bitcoin em sua conta Bittrex – mais de US $ 30.000 nos valores de hoje – e já não tem acesso a sua criptomoeda e não recebe respostas para seus tickets de suporte.

Outro usuário comentou:

“Minha conta Bittrex está desabilitada por mais de 3 dias sem aviso. O suporte não responde nada”.

Outro escreveu:

“Embora nós tenhamos contactado a equipe de suporte sobre esta questão, e em vez de responder as solicitações de seus usuários, eles simplesmente nos ignoram”.

Ainda outro usuário sugeriu que as proibições podem estar vinculadas às nacionalidades dos usuários. Escrevendo:

“Do Irã, mais de 3.000 contas foram desativadas sem motivo”.

Outro cliente da Bittrex enviou um e-mail, dizendo:

“Falei com muitos usuários nos grupos de Telegram e os países mais afetados são a Síria, Índia, Irã, Rússia, Paquistão e Turquia”.

Muitos estão informando que estão usando contas verificadas, e que as contas que estão sendo desligadas, estão de acordo com as normas da exchanges.

Pelo menos dois tópicos foram iniciados no fórum Bitcointalk, aqui e aqui.

Os clientes afetados recebem a mesma mensagem quando tentam fazer login na sua conta:

O silêncio é angustiante, a Bittrex não se manifestou sobre o assunto, o canal de notícias Bittrex.com/news “está em branco”. Tentativas de se inscrever para o seu canal Slack falhou, com a mensagem “invitation_limit_reached” (limite de convite alcançado). A página do Facebook Bittrex simplesmente dirige todos os usuários com problemas para acessar seu site de suporte e registrar um ticket.

Não há anúncios no Twitter e apenas uma resposta oficial aos numerosos tweets que foram recebidos:

É extremamente incomum para uma exchange desativar de repente milhares de contas sem nenhum anúncio ou qualquer resposta aos usuários. É ainda mais bizarro que a Bittrex aparentemente esteja negligenciando os pedidos de ajuda no suporte e no Slack. Mas estes não são os únicos acontecimentos estranhos na Bittrex ultimamente.

O Blogger “The CryptoSyndicate” publicou na semana passada sugerindo que um erro interno na Bittrex causou um selloff de altcoins em toda a exchange, provocando desvalorização em todas as outras principais exchanges. O CryptoSyndicate escreveu:

“Basicamente, cada altcoin listada na Bittrex caiu em um padrão muito semelhante entre si. Não todas as moedas, mas as moedas que estão listadas na Bittrex. Entre as horas das 12:00 e as 09:00 horas da UTC-4 em 8 de outubro de 2017, um grande número de “alts” passou por um despejo em massa executado em poucos minutos. Coincidência?”

Ele especula que isso poderia ser o resultado de um erro relacionado às taxas de câmbio; ou seja, que a Bittrex pode ter acidentalmente despejado as taxas que cobrava em cada par de negociações ao mesmo tempo, convertendo-as para Bitcoin e fazendo com que o preço de cada altcoin caísse. Continua:

“Nenhuma outra exchange jamais esses padrões em seus ativos. As criptomoedas que não estavam listadas no Bittrex não foram afetadas da mesma maneira. Todas as outras exchanges examinadas, Binance, Kraken, Bitstamp, Coinbase, GDAX, Coss, Cryptopia, Yobit – tiveram padrões semelhantes que eram indicativos da reação do mercado decorrente de uma única fonte de venda: Bittrex”.

Exasperação e medo

Após o colapso do Mt.Gox há alguns anos, não é de admirar que as pessoas fiquem facilmente alarmadas ao lidar com exchanges. Pois somente a exchange controla a chave privada, o usuário na verdade não tem a custódia deles. Se algo der errado, seja um hack, roubo ou simplesmente um erro no banco de dados, o usuário pode perder tudo. Os clientes da Mt.Gox aprenderam isso da maneira mais difícil.

Quando Mt.Gox entrou em colapso no início de 2014, os usuários perderam o acesso a 850.000 Bitcoins que foram mantidos pelo site, embora 200.000 Bitcoins foram “encontrados”, trazendo a perda total para 650.000 Bitcoins. A preços de hoje, isso é um assombroso $3,5 bilhões.

Mesmo as exchanges que permanecem solventes podem testar a paciência dos usuários. Outra exchange que está passando por problemas é a Poloniex, que também está com um atendimento muito lento no suporte, alguns usuários esperaram mais de um mês para ter seus tickets respondidos. Da mesma forma, a mudança repentina da Poloniex em seus Termos de Uso resultou em alarde e consternação.

A exchange Bittrex foi pirateada no ano passado. E como diz o ditado, “uma vez mordido, duas vezes desconfiado”.

Comportamento estranho

Dado estes e outros eventos infelizes, não é surpreendente que os usuários se preocupem muito quando milhares de contas aparentemente estão congeladas sem aviso prévio e quando a equipe de suporte da Bittrex não responderá a tickets de suporte.

A proibição da entrada de novos usuários ao canal Slack da Bittrex é talvez o aspecto mais alarmante desses relatórios. Mesmo que uma empresa esteja sobrecarregada com solicitações de suporte, proibir clientes de entrar no Slack da empresa parece muito incomum, ainda estamos aguardando o Bittrex no nosso pedido de comentário. Se recebermos uma resposta, iremos publicar uma atualização.

Fonte: cointelegraph

Adaptação/Tradução: Guia do Bitcoin

Acompanhe notícias todos os dias sobre Bitcoin e Criptomoedas:

Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.