HomeFim da mineração? Intel apresenta alternativa para validar transações na Blockchain

Fim da mineração? Intel apresenta alternativa para validar transações na Blockchain

Ruchi Gupta

O Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos publicou uma solicitação da Intel, gigante da tecnologia, que descreve um método automatizado para verificar registros na blockchain.

A patente intitulada “Tecnologia para a partição segura e atualizar um livro digital distribuída” sugere um método para dividir um DLS segurança para que alguns ou todos os problemas de escalabilidade enfrentando uma DLS monolíticas sem divisórias sejam evitados.

A patente da Intel explica a verificação automática de registros na blockchain da seguinte forma: O sistema envolve um primeiro nó de validação (FVN) que recebe um registro de bloco de um segundo nó de validação (SVN).

O registro na blockchain incluirá uma assinatura digital. Uma vez recebido um registro na blockchain, o FVN obterá automaticamente um identificador de nó para o SVN, com base na assinatura digital.

O primeiro nó validador usará o identificador de nó para o SVN para determinar se o SVN pertence a um grupo de validação que compreende o FVN. O FVN também usará um serviço de atestado para determinar se o identificador de nó do SVN pertence a um nó com um processador confiável.

O FVN determinará se a assinatura digital para o registro na blockchain foi criado com uma chave privada correspondente ao identificador de nó para o SVN.

Para facilitar a partição segura de um DLS, cada nó no DLS usa hardware de execução confiável para criar um identificador de nó único e indestrutível para si mesmo. Esses identificadores de nó são usados ​​para atribuir com segurança nós a grupos de validação.

Cada grupo de validação manipula um subconjunto de processamento e armazenamento de transações para o DLS geral. Consequentemente, o DLS evita os problemas de escalabilidade que um DLS sem partições normalmente enfrenta.

O sistema proposto pela Intel é diferente do método de mineração tradicional usado pela rede de mineração do Bitcoin, no sentido de que este último depende de uma rede de nós para verificar e registrar transações em troca de recompensas por bloco.

A Intel também fez uma distinção entre o ledger distribuído e a Blockchain. Em sua patente, a Intel afirmou que, embora uma rede blockchain tenha sido usada para explicar o sistema, na realidade, a tecnologia pode ser usada para outros tipos de livros contábeis distribuídos.

O sistema também requer pré-programação dos computadores usando determinados parâmetros para definir o processo de validação da blockchain. A patente também afirma que livros contábeis distribuídos podem não ser a melhor opção para armazenamento de dados.

A proposta também inclui melhorias na segurança, para evitar ataques devido ao fracasso do problema bizantino, típico dos sistemas de criptomoedas distribuídos.

A tecnologia descrita permite reduzir o número de transações que cada validador deve armazenar, permitindo armazenar apenas as transações associadas aos nós no grupo de validação ao qual pertence.

Além disso, devido ao hardware confiável descrito, um validador mal-intencionado não poderá iniciar vários identificadores. Isso impede que um sistema mal-intencionado envie vários identificadores do validador e assuma o controle de uma grande parte da rede a partir de uma única máquina. Hardware confiável só pode permitir originar um único ID por máquina.

A presente técnica destacada pela Intel na patente pode ser usado em vários dispositivos que permitam sistemas de processamento de dados com um único chip (SOCs), ASIC, dispositivos sem fio, dispositivos portáteis, telefones inteligentes, aparelhos, dispositivos de entretenimento áudio, vídeo, áudio / vídeo (TV), sistemas de processamento de veículos, assistentes digitais pessoais (PDAs), tablets, laptops, PCs, servidores e outros dispositivos que permitem o processamento ou a transmissão de informações.

Fonte

Guia do Bitcoin

 

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.