Filho de um dos chefes do Google está minerando Ethereum

Filho de um dos chefes do Google está minerando Ethereum

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Sundar Pichai que é CEO da Transnational Technology Corporation Google Inc. declarou numa conferência em Nova Iorque que seu filho de 11 anos está minerando Ethereum em casa. Relatou o portal businessinsider.

“Na semana passada, durante o almoço, eu falei sobre algumas características que eu pensei serem do Bitcoin, mas meu filho me corrigiu e disse que eu estava falando sobre o Ethereum, que é um pouco diferente [do Bitcoin]. Ele tem apenas 11 anos. Ele me disse que estava minerando Ethereum”, disse Pichai.

O chefe do Google também explicou que conversou com seu filho sobre o funcionamento e a importância do sistema bancário tradicional e o princípio do papel-moeda, pois a criança entendia melhor o que era Ethereum.

Vale destacar que Pichai não é o único executivo do Google cujo filho está minerando criptomoedas. Em julho numa conferência no Marrocos, o co-fundador do Google, Sergey Brin, também disse que ele e seu filho estavam minerando Ethereum.

“Um ano ou dois atrás, meu filho insistiu que precisávamos de um PC para jogos”, disse Brin. “Eu concordei com ele, desde que fosse usado também para minerar algumas criptomoedas, montamos uma mineiradora de Ethereum, e fizemos alguns dólares desde então”.

Guia do Bitcoin