FBI quer financiamento para investigar o uso de moedas virtuais

FBI quer financiamento para investigar o uso de moedas virtuais

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Em 21 de junho, o diretor interino do FBI, Andrew McCabe, fez um discurso aos burocratas dos EUA solicitando um novo orçamento para o ano fiscal de 2018. A proposta de solicitação totaliza US$ 8,77 bilhões e alguns desse financiamento serão apropriados para investigar o uso de moedas virtuais por criminosos que “obscurecem suas transações”.

FBI solicita US$ 63 milhões para combater ameaças cibernéticas e o programa ‘Going Dark’

Durante a audiência do orçamento do FBI, Andrew McCabe pediu apoio contínuo durante o período de transição da liderança da agência. McCabe assumiu o lugar do ex-diretor do FBI, James Comey, que foi despedido pelo presidente Donald Trump. O diretor interino tem as mesmas preocupações que a Comey em relação aos desafios envolvidos com o acesso à informação digital.

Um pouco do financiamento de $8 bilhões de dólares será destinado a lutar contra o crime cibernético e as tecnologias de luta contra o anonimato.

“US $ 41,5 milhões para melhorar as capacidades de investigação cibernética e US $ 21,6 milhões para investimentos em tecnologia operacional relacionados à iniciativa” Going Dark “, detalha o relatório da McCabe.

“Moedas virtuais fornecem anonimato para transações ilícitas”

A iniciativa ‘Going Dark’ foi descrita pela primeira vez por James Comey no passado, que explicou que tecnologias como criptomoedas e moedas digitais estavam dificultando a investigação do FBI. O ponto principal do resumo ‘Going Dark’ detalha que os agentes não podem acessar determinados dispositivos por causa de uma criptografia mais forte. Juntamente com isso, tecnologias como criptomoedas estão sendo usadas para anonimizar transações financeiras ligadas a atividades ilícitas.

Alguns de nossos investigadores criminais enfrentam o desafio de identificar pedófilos online que escondem seus crimes e identidades por trás de camadas de tecnologias anonimáticas ou traficantes de drogas que usam moedas virtuais para obscurecer suas transações.

Financiamento ajudará a melhorar os recursos do FBI contra ameaças cibernéticas

O relatório diz que o pedido monetário ajudará a abordar “principais ameaças e desafios que enfrentamos , tanto como uma nação como como uma organização”.

A solicitação de orçamento ocorre no momento em que o governo dos EUA e as agências de aplicação da lei estão mostrando maior foco nas moedas digitais como “instrumentos monetários” usados ​​no financiamento criminal.

O projeto de lei 1241 apelidado de “Lei de Combate à Lavagem de Dinheiro, Financiamento do Terrorismo e Contrafacção” também pede as agências governamentais como FBI, CIA e a Homeland Security para aumentar seus esforços pesquisando essas tecnologias.

Via: News Bitcoin
Tradução: Guia do Bitcoin