FastMail vai deixar de aceitar pagamentos em criptomoedas

FastMail vai deixar de aceitar pagamentos em criptomoedas

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 10 junho 2021

O FastMail, um serviço de e-mail focado em agilidade e eficiência, enviou um aviso aos usuários dizendo que irá parar de aceitar pagamentos em criptomoedas até o final de março. Segundo eles, aceitar pagamentos em Bitcoin e Bitcoin Cash se tornou “insustentável” devido à baixa adesão.

Ao receber o contato do FastMail, um usuário do Reddit criou um tópico no site mostrando o comunicado. Segundo o e-mail, o número de usuários pagando o serviço com criptomoedas é muito baixo.

“O Bitcoin é usado por um pequeno número de consumidores, o que infelizmente torna os custos de integração de manutenção do Bitcoin insustentáveis. Vocês ainda poderão pagar com Bitcoin até o dia 31 de março de 2019. Adicione fundos à sua conta agora para serem usados em futuras renovações.”

Mais pra frente, o provedor de serviço de e-mail irá aceitar apenas meios de pagamento tradicionais, incluindo Visa, MasterCard, PayPal e American Express. Diante da notícia, muitos usuários notaram que existem outros serviços de e-mail que ainda aceitam pagamento em criptos como o Protonmail, porém, para quem preferia se manter no FastMail, essa pode ter sido uma má notícia.

O FastMail tinha começado a aceitar pagamento em criptomoedas em 2016 com a BitPay como provedora. Mas mesmo o FastMail abandonando essa forma de pagamento, a adoção das criptomoedas tem tido resultados bastante positivos em todo o mundo. Um exemplo é a rede de pizza Domino’s dos EUA que agora pode receber pagamentos em Bitcoin através da plataforma LN.Pizza.

Veja também: Samsung Galaxy S10 tem integração com tecnologia da blockchain