HomeFaltam fundos na carteira de Bitcoin de El Salvador, dizem os usuários

Faltam fundos na carteira de Bitcoin de El Salvador, dizem os usuários

Harshini Nag

Os cidadãos estão apelando ao Presidente para fornecer um melhor serviço aos usuários da carteira Chivo

Cidadãos de El Salvador recorreram às redes sociais para testemunhar que alguns dos fundos depositados na carteira Bitcoin emitida pelo Estado de El Salvador estão desaparecidos, informou a CoinTelegraph hoje. O país centro-americano se tornou a primeira nação do mundo a reconhecer o Bitcoin como moeda com curso legal no início deste ano.

De acordo com um tópico do Twitter iniciado pelo “comissário”, pelo menos 50 pessoas disseram que falta dinheiro em suas carteiras Chivo. O tweet original, postado em 19 de dezembro, tem mais de 300 comentários.

As informações fornecidas pelos tweets revelam que mais de $ 96.000 desapareceram desde que o governo configurou a carteira. Enquanto alguns usuários perderam apenas $ 61, outros perderam milhares de dólares.

“O governo não admite erros e se cala. Mas essa é uma das coisas para a qual as pessoas exigem uma resposta. Alguns foram à espera de meses para receber seu dinheiro de volta “,   disse o usuário que iniciou a discussão documentando a quantidade em falta.

As preocupações em relação à carteira Chivo surgiram em outubro, depois que surgiram relatos de golpistas que usaram dados pessoais dos cidadãos para instalar o aplicativo e roubar o bônus de $ 30 em Bitcoins.

Outro usuário, Luis Guardado, apelou diretamente ao presidente Nayib Bukele em relação ao dinheiro:

“Há um fluxo de segurança na carteira onde dinheiro e transações desapareceram. Sem suporte técnico e apenas ligações inúteis, onde está meu dinheiro.”

Em outubro, o presidente havia revelado que mais de 3 milhões dos 6,5 milhões de salvadorenhos usam a carteira Chivo.

Desde que a criptomoeda passou a ter curso legal em junho, o governo tem usado uma variedade de medidas para promover o uso do Bitcoin de incentivos a campanhas de mídia social. O presidente também tornou mais fácil para as massas adotarem a criptografia ao anunciar o projeto “Bitcoin City”.

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.