Interchange quer facilitar aceitação da blockchain por instituições

Interchange quer facilitar aceitação da blockchain por instituições

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Duas empresas que trabalham com criptoeconomia estão se unindo para tentar facilitar o gerenciamento de ativos digitais para investidores institucionais.

Uma das empresas é a CoinVantage, uma antiga subsidiária da firma de contabilidade MG Stover. A outra empresa a entrar na parceria é a Picks & Shovels, uma provedora de ferramentas para investidores de criptomoedas. A fusão das duas vai criar uma nova empresa chamada Interchange.

Formada por 8 pessoas, a companhia vai oferecer softwares que vão servir inicialmente mais de 100 clientes, incluindo administradores de fundos, exchanges digitais e empresas de fundos de cobertura. Serviços de front-office e back-office não são atrativos para muitos empreendedores jovens, mas oferecem uma grande oportunidade de lucro na indústria da blockchain com o aumento de instituições migrando para o uso dessas tecnologias. É justamente neste espaço que a Interchange quer focar os seus esforços e ter fortes produtos de software em relação aos seus competidores.

“Nós estamos trabalhando bastante, e agora que temos esses parceiros, vamos catapultar nosso conhecimento e receber expertise bem rara”, disse o cofundador e CEO da Picks & Shovels, Matt Galligan.

A CoinVantage foi uma subsidiária da MG Stover até o anúncio da junção das duas empresas. A MG Stover foi uma das primeiras grandes empresas a entrar no mercado de gerenciamento de criptomoedas.

“A fusão com a Pick & Shovels vai permitir que as firmas combinem sistemas para criar um produto superior. Estamos bem animados com a Interchange se tornando uma das líderes no mercado de ativos digitais”, continuou Matt.

Nessa semana, o presidente da Coinbase falou que 2019 vai ser um bom ano para os investidores institucionais que querem se aproximar da blockchain. A fusão e criação da Interchange mostra que o mercado está aos poucos se preparando para essa mudança na forma de como os investimentos em criptomoedas serão feitos no futuro.

Essa é uma boa notícia, considerando que as instituições podem ser uma excelente forma de melhorar a aceitação dos ativos digitais no futuro e até mesmo melhorar os procedimentos de regulamentação.

Veja também: Uma grande alta pode estar vindo por aí, afirma Galaxy Digital