Facebook alerta: Libra pode não ser lançada

Facebook alerta: Libra pode não ser lançada

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

A Libra parece realmente não estar nem um pouco bem das pernas. Até mesmo o Facebook parece ter incertezas em relação à sua criptomoeda.

O anúncio do Facebook em junho trouxe uma enorme comoção para o criptomercado. Porém, nem tudo foi fácil para a companhia de Zuckerberg. Desde o anúncio inicial, várias figuras públicas conhecidas levantaram dúvidas sobre a Libra e o dano potencial que ela pode causar.

Além disso, não demorou muito para que falsificadores começassem a usar o nome da Libra e da Calibra para tentar roubar dinheiro de investidores desavisados.

Entre os muitos críticos da criptomoeda do Facebook estão: O secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, o membro do Conselho Executivo do Banco Central Europeu, Benoit Coeure, e o ministro das Finanças francês, Bruno Le Maire.

Como é de se imaginar, tudo está bastante complicado para o Facebook. Parece que as críticas estão pesando para a empresa, que pode até estar considerando não lançar a Libra no fim das contas.

O Facebook afirmou em seu relatório trimestral que os projetos da Libra poderiam ser adiados ou até mesmo não lançados. No relatório, a companhia afirmou:

“Além disso, a aceitação do mercado de tal moeda está sujeita a uma incerteza significativa. Como tal, não pode haver garantia de que a Libra ou nossos produtos e serviços associados serão disponibilizados em tempo hábil ou simplesmente disponibilizados. Não temos experiência anterior significativa com moedas digitais ou tecnologia blockchain, o que pode afetar negativamente nossa capacidade de desenvolver e comercializar com sucesso esses produtos e serviços.”

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, afirmou que a empresa levará todo o tempo necessário para melhorar em todas as frentes e abordar questões dos reguladores e de diferentes especialistas e constituintes sobre isso para então descobrir qual é a melhor maneira de avançar.

Veja também: Chegou a era dos Securities Tokens?

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: