Exchange vinculada a NYSE pretende lançar ETF de futuros de Bitcoin

Exchange vinculada a NYSE pretende lançar ETF de futuros de Bitcoin

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

A NYSE Arca acertou com a Comissão de Valores Mobiliários (SEC) para uma mudança na regra que permitiria a cotação de dois fundos negociados em bolsa vinculados aos futuros de bitcoin.

Os registros públicos datados de 19 de dezembro mostram que a empresa quer listar dois ETFs, o ProShares Bitcoin ETF e o ProShares Short ETF. De acordo com o documento, a NYSE Arca, que pertence à Intercontinental Exchange (ICE), apresentou a proposta de mudança de regra  em 4 de dezembro.

Conforme indicado, as ETFs rastreariam dois contratos de futuros lançados recentemente, lançados na última semana pelo Cboe e pelo Grupo CME.

“De acordo com a Declaração de Registro, o objetivo de investimento do Fundo é buscar resultados (antes de taxas e despesas) que, correspondem ao desempenho de contratos de futuros de bitcoin listados e negociados em qualquer das exchanges [Cboe] ou [CME] “, escreveu a empresa.

Embora os últimos meses tenham observado vários registros com a SEC relacionados a ETFs vinculados à criptomoedas, a proposta da NYSE Arca sugere que pelo menos alguns desses produtos propostos entrem na fase de aprovação formal da agência.

A NYSE anteriormente procurou listar uma ETF no SolidX, mas a SEC negou a proposta de alteração da regra em março deste ano. Agora com o lançamento da negociação de futuros de Bitcoin, a chance de aprovação é maior.

Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/