Exchange regulamentada pela UE vai iniciar negociação de ações da Nasdaq

Exchange regulamentada pela UE vai iniciar negociação de ações da Nasdaq

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Uma plataforma de negociação digital da Estônia, chamada DX.exchange, vai lançar na próxima semana, dia 7 de janeiro a possibilidade de comprar e vender ações negociadas na Nasdaq.

Utilizando um mecanismo de correspondência – alimentado pelo protocolo FIX (Financial Information Exchange) da Nasdaq – a DX permitirá que os investidores negociem títulos simbólicos, variando de ações da Apple, Amazon e Google ao Facebook, Intel e Tesla.

Os tokens serão baseados na arquitetura Ethereum – mais especificamente tokens ERC20 – e serão baseados por ações reais emitidas pelo corretor multi-ativo global, MPS MarketPlace Securities.

Segundo o site finextra.com, o COO da DX.echnage, Amedeo Moscato, está confiante que este novo modelo de negócio é o início do futuro para um novo mundo tokenizado:

“Estamos criando a primeira uma ponte real entre a criptomoeda e a bolsa de valores, este é o começo da fusão do mercado tradicional com a tecnologia blockchain. O antigo mercado foi finalmente conectado a um novo mundo financeiro, tokenizado”.

A DX não está pensando em parar nas ações da Nasdaq, mas também planeja criar contratos inteligentes que se conectarão ao principal mercado de ações do mundo, incluindo a Bolsa de Valores de Nova York, a Bolsa de Valores de Hong Kong e a bolsa de valores de Tóquio.

A notícia trouxe muita expectativa da comunidade de criptomoeda:

Esse é um lançamento inesperado e muito comemorado pelos entusiastas de criptomoedas e que para alegria do mercado possa atrair mais investidores. Todos os olhos estão agora direcionados para o lançamento da exchange no dia 7 de janeiro.

Nasdaq: Mercado em baixa não impedirá lançamento dos nossos contratos futuros de Bitcoin. Clique para ler!