Exchange Livecoin fecha seus serviços após hack de dezembro

Exchange Livecoin fecha seus serviços após hack de dezembro

By - min. de leitura
Homem segurando smartphone com logotipo da exchange Livecoin

A bolsa de criptomoedas Livecoin fecha após um ataque cibernético na plataforma no mês passado

A bolsa de criptomoedas Livecoin, sediada na Rússia, anunciou em seu site oficial que está encerrando seus serviços. A Livecoin, ao notificar seus clientes por meio de um site de domínio alternativo, apontou que foi uma decisão difícil encerrar o negócio. No entanto, a plataforma prometeu reembolsar os usuários.

A exchange Livecoin escreveu: “Caros clientes, como relatamos anteriormente, nosso serviço estava sob ataque em dezembro de 2020. A investigação está em fase ativa agora. Nosso serviço foi fortemente danificado de uma forma técnica e financeira“.

Devido aos graves danos causados, a Livecoin observou que não poderia continuar um negócio operacional nessas condições. Por isso, estão tomando a difícil decisão de fechar o negócio e pagar o restante dos fundos aos clientes.

A troca de criptomoedas disse aos usuários que eles poderiam contatá-los através de seu e-mail oficial para receber os pagamentos após passar pelo processo de verificação necessário. A Livecoin aceitará pedidos de reembolso pelos próximos dois meses, e 17 de março será o último dia para os usuários fazerem suas reclamações.

A bolsa de criptomoedas pediu desculpas aos usuários pela inconveniência, pedindo-lhes que mantivessem a calma enquanto resolvessem o problema de reembolso nos próximos dois meses.

No mês passado, a Livecoin afirmou que havia sofrido um ataque cuidadosamente planejado. O ataque viu a troca de criptomoedas perder o controle de seus servidores, back-end e nós. A Livecoin implorou aos clientes que interrompessem os depósitos e negociações na plataforma, pois eles não conseguiam interromper o serviço a tempo.

Os hacks das trocas de criptomoedas diminuem em 2020

As trocas de criptomoedas estão sujeitas a hacks nos últimos anos. No entanto, no ano passado, eles tiveram uma pausa. As tentativas de hack das trocas de criptomoedas caíram 58% em 2020 em relação ao ano anterior, com apenas cinco grandes plataformas de negociação experimentando tais ataques.

Além disso, $286.933.760 em criptomoedas foram roubados das bolsas em 2020, em comparação com $292.665.886 em 2019. Os analistas acreditam que políticas mais rígidas, segurança aprimorada e relacionamentos com policiais ajudaram as bolsas a reduzir o número de hacks no ano passado.

KuCoin foi a bolsa de criptomoeda mais significativa que foi alvo de hackers no ano passado. A carteira quente da bolsa foi violada e os invasores roubaram $275 milhões em criptomoedas. No entanto, a bolsa conseguiu recuperar mais de 80% dos fundos roubados dos hackers.