Exchange Kraken volta a operar depois de vários dias fora do ar e agora com taxa 0

Exchange Kraken volta a operar depois de vários dias fora do ar e agora com taxa 0

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 02 junho 2020

O que foi originalmente planejado como uma interrupção de duas horas para a popular exchange de criptomoedas Kraken, transformada em uma prova de vários dias e uma montanha-russa emocional para os clientes.

Em 10 de janeiro, a Kraken anunciou que estariam realizando atualizações do sistema, o que levaria todos os seus sistemas existentes offline. No entanto, ninguém esperava uma interrupção de vários dias, já que Kraken experimentou muitos picos durante seu processo de atualização, que durou mais de 48 horas.

Um dos maiores problemas com a situação foi a falta de comunicação da Kraken. A Kraken permaneceu incrivelmente silenciosa em sua conta oficial do twitter durante o problema, pois não twitava uma única vez durante a interrupção prolongada. No entanto, a página de status da Kraken permaneceu totalmente atualizada e informou consistentemente os usuários sobre o progresso da atualização, incluindo detalhes tão detalhados como a forma como os desenvolvedores tomavam café.

Isso, é claro, não impediu a onda de mídia de expressar dúvidas sobre a situação, causando pânico generalizado, já que muitos começaram a acreditar que era possivelmente uma situação de hacking. O espaço de criptomoedas não é estranho a hacks, considerando que milhões de dólares foram perdidos no passado. O incidente da MtGox em 2013, o hack da Bit Stamp em 2015, e até mesmo o hack da Bitfinex em 2016.

Reconhecimento do problema

Embora os usuários tenham levado as mídias sociais para expressar sua indignação, o funcionário da Kraken, Max Kaplan, tomou posição para fornecer uma clareza e disse que “a Kraken nunca foi hackeada e ainda permanece sem problemas.” Ele também reconheceu “que a equipe perdeu tempo no upgrade”, mas assegurou aos clientes que seus fundos ainda estavam seguros.

Uma das atualizações de status em 12 de janeiro da Kraken reconheceu essas falhas – “Sim, este é o nosso novo recorde de tempo de inatividade desde que lançamos em 2013. Não, não estamos orgulhosos disso”.

Trading gratuito até o final do mês

Felizmente, essa dificuldade chegou ao fim com uma atualização recente lançada há poucas horas pela equipe da Kraken. A atualização trouxe muito alívio os clientes e a Kraken reabriu suas portas hoje e anunciou o trading gratuito até o final do mês. De acordo com a atualização, o tempo de inatividade da Kraken foi devido à substituição de seu mecanismo de negociação legado e problemas que acompanharam a migração.

Embora a situação de Kraken tenha sido um alarme falso, isso pode manter os traders de criptomoedas mais novos um pouco cautelosos ao lidar com exchanges centralizadas considerando registros de histórico.

Lugar de Bitcoin é na carteira. Você corre o risco de perder todo seu dinheiro ao deixar Bitcoin em exchange, seja ela qual for.

Nossa dica: nunca deixe Bitcoin parado em exchange, só o use em exchange caso vá negociá-lo imediatamente. Dicas de carteiras.