Exchange Kraken adquire serviço de compra de Bitcoin direto da conta bancária

Exchange Kraken adquire serviço de compra de Bitcoin direto da conta bancária

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

A bolsa de Bitcoin, Kraken, com sede em São Francisco, adquiriu a carteira de financiamento do serviço Glidera.

A aquisição da Glidera, cujos termos não foram divulgados, é a mais recente da Kraken, que gastou o ano passado inteiro para conseguir outras startups do setor de bolsas de Bitcoin.

Em janeiro, a Kraken anunciou que havia comprado a Coinsetter, uma bolsa com sede em Nova York, que havia se transferido para adquirir a CAVirtex em abril de 2015. Em junho, a bolsa expandiu sua presença européia quando anunciou a compra da CleverCoin, com sede nos Países Baixos.

Como parte da integração dos dois serviços, a Glidera – que permite aos usuários comprarem bitcoin através de suas contas bancárias e enviar os fundos para a carteira de sua escolha – será renomeada sob o nome de “Kraken Direct“. O serviço oferecido pela Glidera estará, por extensão, aberto aos clientes internacionais da Kraken.

Imagem: Glidera.io

Em uma declaração, o CEO da Kraken, Jesse Powell, disse que o acordo “fecha um ano fantástico para Kraken”.

Ele prosseguiu dizendo:

“Temos visto um crescimento incrível em 2016 em todas as áreas do nosso negócio. Estamos ansiosos para um ainda melhor 2017 com esta aquisição e nosso novo serviço ‘Kraken Direct’ desempenhando um papel fundamental.”

A exchange global esteve de olho em aquisições em outros lugares, este ano, incluindo a compra da BitInvest pela Foxbit, com sede no Brasil. Em fevereiro, o serviço finlandês de bitcoin Prasos anunciou que tinha comprado a Coinmotion por um montante não revelado.

Via: Coindesk
Adaptação/Tradução: Guia do Bitcoin