Exchange Hitbtc Suspende serviços no Japão

Exchange Hitbtc Suspende serviços no Japão

By Chris Roper - min. de leitura
Atualizado 10 junho 2021

A Hitbtc suspendeu seus serviços para residentes japoneses para evitar qualquer problema com o regulador financeiro do país, uma vez que não está autorizado a operar no Japão. Os usuários com endereços IP japoneses serão solicitados a fornecer suas informações de residência dentro do procedimento de conhecimento do cliente (KYC) da bolsa para provar que não são residentes no Japão.

Em seu site, a bolsa baseada em Hong Kong adicionou uma nova seção chamada “Restrição de Serviço” à página Informações Legais de seus Termos de Serviço. “Você não deve usar nossos serviços ou imediatamente parar de usá-los se for residente ou se tornar residente em qualquer época do estado ou região onde a Hitbtc não esteja autorizada a agir”, escreveu a bolsa, acrescentando:

Para evitar qualquer dúvida e de acordo com a Lei de Serviços de Pagamento do Japão, a Hitbtc suspendeu temporariamente a prestação de serviços de trocas de moedas virtuais (cripto) para residentes do Japão.

A exchange ainda disse que “Caso nossa tecnologia detecte que você usa nossos serviços a partir de um endereço IP registrado no Japão, ou quaisquer outros serviços registrados no Japão, você será solicitado a confirmar que você não é um residente de Japão, fornecendo informações sobre sua residência dentro do procedimento KYC.”

A plataforma subsequentemente publicou um aviso em seu site no domingo confirmando a suspensão, reiterando que “será aplicado somente para aqueles que vivem no país”.

A Hit Solution Ltd fornece acesso à plataforma de troca de ativos criptografados sob a marca registrada Hitbtc. Desde 2013, a plataforma “tem fornecido mercados para bitcoin, ethereum, litecoin, dogecoin, monero, USDT e mais de 300 criptomoedas no total”, detalha o website. O volume de negociação de 24 horas da bolsa no momento da redação deste artigo é de US$ 281.395.577.