Exchange de criptomoedas obtém aprovação em Cingapura

Exchange de criptomoedas obtém aprovação em Cingapura

By Alice Leetham - min. de leitura

O Australian Exchange Independent Reserve é um dos primeiros provedores de serviços de ativos virtuais a receber uma aprovação em princípio em Cingapura

A Autoridade Monetária de Cingapura (MAS) concedeu ontem uma carta de aprovação em princípio para uma licença de Major Payment Institution para a exchange de criptomoedas Independent Reserve, de acordo com um comunicado de imprensa ontem.

Essa aprovação permitirá que o Independent Reserve opere como um provedor regulamentado de serviços de token de pagamento digital de acordo com a Lei de Serviços de Pagamento, tornando a bolsa um dos primeiros provedores de serviços de ativos virtuais (VASPs) em Cingapura a receber tal carta.

O CEO do Independent Reserve, Adrian Przelozny, comentou: “Ser uma das primeiras bolsas de criptomoedas a ser notificada pelo MAS sobre a nossa aprovação de licença em princípio é um reflexo da robustez das políticas, procedimentos e sistemas de gestão de risco que colocamos no local para orientar nossas operações do dia-a-dia. Fornece certeza para nós como participantes da indústria e segurança para nossos clientes, sabendo que a plataforma escolhida passou pelo escrutínio de um regulador de classe mundial.”

O Independent Reserve foi fundado na Austrália em 2013 e oferece uma troca de livros de pedidos de criptomoedas e um trading desk OTC. Seus recursos incluem integração de API, um estimador de impostos e um AutoTrader para a implementação de estratégias de negociação automatizada de criptomoedas. A bolsa agora tem mais de 200.000 clientes na Austrália, Nova Zelândia e Cingapura.

Desde 2019, o Independent Reserve vem se expandindo internacionalmente e Cingapura foi o primeiro lugar onde a bolsa estabeleceu operações no exterior. A estrutura regulatória local do MAS significava que o Independent Reserve poderia estabelecer com segurança serviços de criptomoeda e de trading desk OTC no país para atender pessoas e instituições.

Przelozny acrescentou: “A concessão de licenças de token de pagamento digital pelo MAS continuará a colocar Cingapura na pole position como o principal centro financeiro da Ásia. Temos orgulho de ser um contribuidor positivo e compatível com essa indústria em rápido crescimento.”

O MAS exige que os VASPs implementem solicitação adequada, gerenciamento de risco e devida diligência para receber uma licença. Em particular, a autoridade está interessada nas estruturas e processos de conformidade dos requerentes para a prevenção da lavagem de dinheiro e combate ao financiamento do terrorismo, bem como sua triagem de transações, mecanismos de proteção ao cliente e a robustez de seus serviços de TI.

Enquanto isso, um porta-voz do MAS disse à Decrypt ontem que a Binance ainda não está licenciada para operar em Cingapura. Binance Asia Services está num período de transição, durante o qual está temporariamente isento de precisar de uma licença, enquanto a autoridade analisa seu pedido.