Ex-jogador da seleção se torna embaixador de empresa suspeita de pirâmide

Ex-jogador da seleção se torna embaixador de empresa suspeita de pirâmide

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

O criptomercado brasileiro continua tendo avanços em questões regulatórias e adoção. Porém, o setor das empresas suspeitas de esquemas ponzi continuam em passo acelerado.

Recentemente, diferentes empresas antes consideradas sérias mostraram ter esquemas insustentáveis e que, sendo pirâmides ou não, acabaram entrando em insolvência e dando prejuízo para os seus vários clientes.

Além disso, novos esquemas acabam nascendo a todo o momento. Como foi noticiado pelo Portal do Bitcoin, um novo esquema está ganhando popularidade, principalmente após ser apoiado pelo ex-campeão da Seleção Brasileira de Futebol, Cafu.

O ex-jogador e atual comentarista esportivo disse que é o Embaixador da ArbCrypto.

https://www.youtube.com/watch?v=AqEEy0vblsM

Porém, é importante que os investidores interessados na plataforma fiquem de olho! Afinal, a ArbCrypto não só apresenta todos os sinais de uma pirâmide financeira, como já está recebendo reclamações no Reclame Aqui por causa de saques travados.

Supostamente, a Arbcrypto, cuja sede fica em Belize, na América Central, é uma empresa de soluções de tecnologia focada no desenvolvimento de ferramentas especiais para o mercado de criptomoedas.

Saiba como comprar Bitcoin no Brasil!

 

Segundo as explicações sobre o seu funcionamento, a empresa gera lucro com suas atividades em criptomoedas e repassa esses ganhos para os seus clientes. A ArbCrypto garante até 2% de rendimento ao dia.

Esse rendimento é gerado por um robô de arbitragem que trabalha com os investimentos da companhia. Exatamente como a Atlas Quantum oferecia seus serviços até pouco tempo atrás.

A empresa também conta com a criação de redes e outras atividades bastante comuns entre pirâmides. Mesmo deixando de lado esses sinais de esquema ponzi, a empresa não tem autorização para oferecer serviços dentro do Brasil.

De acordo com o site CriptoFácil, uma pesquisa nos arquivos da Comissão de Valores Mobiliários do Brasil (CVM) revelou que a empresa não tem autorização para atuar oferecendo investimentos coletivos no país, seja por meio de aplicações em Reais ou por meio de criptomoedas.

Lembrando que dentro do Criptomercado não há como garantir lucro diário (em nenhum setor há como garantir isso), mesmo com a arbitragem automática. Por isso, todo cuidado é pouco na hora de investir seu dinheiro.

Veja também: China está finalizando a sua criptomoeda estatal para concorrer com o dólar

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: