O começo do ano tem sido bastante movimentado para a Tron (TRX). A moeda demonstrou uma excelente valorização com pico de 53% após o anúncio do BTT (BitTorrent Token) que seria lançado em sua rede. Porém, agora o ex chefe da divisão estratégica da BitTorrent causou mais reboliço ao afirmar que a rede Tron não é capaz de lidar com o BTT.
Simon Morris, ex CSO da BitTorrent, recentemente comentou que ele não acha que a rede da TRX vai ser capaz de lidar com a alta taxa de transações proposta pelo BitTorrent token.
Os comentários de Morris foram feitos menos de duas semanas após o anúncio de que o BTT seria lançado no Binance Launchpad. Em uma entrevista para o BreakerMag, ele disse que a rede provavelmente vai ser lançada em uma plataforma diferente para poder distribuir as moedas.
Na entrevista, Morris comentou sobre como ele acredita que o BitTorrent vai introduzir a sua moeda nativa:
“Eu suspeito que o que eles vão fazer é usar um servidor central, eles vão apenas dar de ombros e falar ‘Oh, é apenas uma lightning network para o Tron’ ou algo assim. Eles vão dizer que tudo é baseado na Tron, mas na verdade não é realmente baseado na rede Tron.”
“Lançar o BTT na Tron vai ‘literalmente destruir’ a rede TRX”
Morris é o conselheiro inicial de vários projetos e companhias que trabalham na tecnologia de descentralização. Ele disse que a nova criptomoeda tem que ser lançada em uma plataforma que precisa lidar com centenas de transações por segundo. De acordo com ele, o fundador da Tron, Justin Sun, e o time de desenvolvimento da Tron mentiram sobre a habilidade de processamento da rede. Morris acredita que se a BTT fosse lançada e usada na Tron blockchain, ela iria ser literalmente destruída.
Morris também disse que ele pediu que Justin Sun esclarecesse as acusações de plágio no whitepaper da Tron, que foi notado por várias pessoas e extensivamente noticiado em redes sociais. Porém, segundo informações, Sun apenas fingiu que não viu o que estava acontecendo e não consertou nada.
O antigo CSO da BitTorrent também disse que o BTT pode melhorar consideravelmente a experiência de transferências de arquivos P2P, mas ressaltou mais uma vez que a rede Tron pode não ser a melhor opção para o novo token.
Confira as suspeitas de que dois novos hardfork do ETH são scam