HomeEx-agente do FBI admite roubo de mais de 1.600 bitcoins confiscados na “Silkroad”

Ex-agente do FBI admite roubo de mais de 1.600 bitcoins confiscados na “Silkroad”

agosto 19, 2017 Por Ruchi Gupta

 

Em 2015, dois agentes do Serviço Secreto dos Estados Unidos (FBI), Shaun Carl Bridges e Mark Force, foram presos por roubo ao investigar o mercado negro on-line conhecida como “Silk Road. Dois anos mais tarde, de acordo com relatórios recentes, Shaun Bridges foi condenado por roubar 1.600 bitcoins confiscados pelas autoridades federais.

A situação em torno do “Silk Road” parece que nunca termina, porque depois de um longo tempo sem muita novidades, os promotores norte-americanos acusaram o ex-agente de lavagem dinheiro. E, de acordo com documentos judiciais, Bridges transferiu 1606.6488 BTC – o equivalente a US $ 6,6 milhões – guardados em uma conta federal que foram transferidos para uma conta BTC-e da Bitfinex.

De acordo com o site Arstechnica – o ex-agente estava disposto a confessar em troca de um acordo. O Procurador-Geral dos Estados Unidos, William Frentzen, informou que os bitcoins roubados foram usados para compra de hardwares e tansferidos para a Bitfinex e BTC-e.

Bridges chegou a fazer um acordo com os promotores, em troca de sua confissão, mas os termos ainda são desconhecidos.

Nas palavras de Frentzen: “Poderíamos encontrar o montante roubado. Então nós nos encontramos com o Sr. Bridges e no processo de reuniões ele devolveu os Bitcoins”.

Após a acusação, o juiz Seeborg perguntou se de fato Bridges tinha sido honesto. O ex-agente federal respondeu dizendo que relatou os fatos com sinceridade, mas isso não impede que poderia enfrentar dez anos de prisão e uma multa de US$ 250.000.

De acordo com a família de Ross Ulbricht, os supostos criadores da Silk Road , Shaun Bridges e Mark Force mostraram toda a pesquisa para o público. Grande parte das informações sobre os agentes permaneceram escondidos pelo tribunal, embora a família disse que Ulbricht realmente tinha “As chaves da Silk Road“.

Os advogados de Ulbricht argumentaram que Force e Bridges tinham acesso a senhas administradoras, sendo capazes de obter as chaves privadas, contas bancárias e muito mais. Bridges até agora admitiu ter roubado milhões de dólares em Bitcoins confiscados e enfrentará mais tempo de prisão quando o juiz Seeborg divulgar a sentença dos réus nos próximos meses.

 

Via: Diariobitcoin.com

Tradução: Guia do Bitcoin