Petro: EUA irá punir americanos que comprarem criptomoeda venezuelana

Petro: EUA irá punir americanos que comprarem criptomoeda venezuelana

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

trumph-maduro

O jornal venezuelano El Naciona informou que o Departamento do Tesouro dos EUA alertou os cidadãos dos EUA que desejavam investir na criptomoeda estatal criada pelo governo da Venezuela, informando-os que poderiam sofrer penalidade por violar as sanções impostas contra o governo de Nicolás Maduro. Segundo a Reuters, “qualquer investimento nesta moeda, por parte de um americano, será interpretado como um empréstimo para o governo venezuelano, o que viola as sanções que proíbem a negociação com a Venezuela ou a PDVSA”.

Estas declarações vieram um dia depois que o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, ratificou ante a Assembléia Nacional Constituinte (ANC), na noite de segunda-feira, a emissão da Petro. De acordo com um relatório do jornal venezuelano, durante a entrega de seu relatório anual ao ANC, Maduro disse que a Petro se tornará o centro da política financeira do país.

Ele declarou que este 2018 será para a consolidação desta criptomoeda, que será parte das políticas econômicas do governo. Segundo ele:

O ano de 2017 foi um ano do nascimento do novo modelo econômico pós-petróleo” .

Novamente, o chefe do Estado venezuelano disse novamente que a moeda pretende enfrentar o “bloqueio financeiro”.

Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/