HomeEUA: Presidente do FED afirma, “Bitcoin é um bem altamente especulativo”

EUA: Presidente do FED afirma, “Bitcoin é um bem altamente especulativo”

Ruchi Gupta

Durante conferência para imprensa, a presidente do FED, Janet Yellen, chamou o bitcoin de um “bem altamente especulativo” que não está sujeito à regulamentação do banco central dos EUA.

Yellen, cujo mandato expira em fevereiro, falou hoje aos repórteres sobre uma série de tópicos. Quando questionada sobre o bitcoin ela disse: No ponto de vista do Fed, o bitcoin “desempenha um papel muito pequeno” no sistema de pagamento dos EUA, e explicou:

“Não é uma reserva de valor estável e não é “legalizado”. É um bem altamente especulativo e o Fed realmente não desempenha qualquer papel regulatório no que diz respeito ao bitcoin, além de assegurar que as organizações bancárias que nós supervisionamos estejam atentas de que estão gerenciando adequadamente as participações que eles têm com os investidores nesse mercado e monitorando adequadamente as responsabilidades do setor de proteção contra a lavagem de dinheiro”.

Ela também disse que o Fed não emitiu nenhum “aviso” específico para os bancos sobre o assunto.

Seus comentários não representaram um grande prejuízo, pois em declarações passadas ela disse ao Congresso em 2014 que o Fed não tem a intenção de regulamentar o bitcoin, no início do ano também chamou a “blockchain” de uma “tecnologia importante”.

Na verdade, em comparação com os bancos centrais, como os de países como a China, o Fed manteve em grande parte uma abordagem evasiva para o bitcoin, com foco principalmente na pesquisa.

Fonte: coindesk

Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.