HomeEUA aprovam projeto de lei de infraestrutura controverso: Presidente da Câmara

EUA aprovam projeto de lei de infraestrutura controverso: Presidente da Câmara


A lei foi aprovada no Senado em agosto e inclui seções focadas em criptomoedas sobre relatórios fiscais

A porta-voz da Câmara dos Representantes dos EUA, Nancy Pelosi, disse no domingo que o polêmico projeto de infraestrutura será votado nesta semana, com aprovação provavelmente na quinta-feira, 30 de setembro.

De acordo com o presidente da Câmara, o debate sobre o projeto de $1 trilhão definido para introduzir algumas definições polêmicas para o setor de criptomoedas começará na segunda-feira. Depois disso, os legisladores devem votar o projeto na quinta-feira.

"Amanhã, 27 de setembro, começaremos o debate sobre a Estrutura da Infraestrutura Bipartidária no Plenário da Câmara e votá-la-emos na quinta-feira, 30 de setembro", disse o partidário do Partido Democrata em comentários aos repórteres.

O projeto de infraestrutura foi aprovado no Senado em agosto, com emendas às partes contenciosas aplicáveis à criptomoeda derrubadas após uma objeção de última hora de um dos senadores.

Embora os legisladores que apóiam criptomoedas ainda busquem mudanças na redação de um texto sobre "corretores", a aprovação do projeto esta semana pode ser um golpe para a criptomoeda (especialmente o setor de finanças descentralizadas (DeFi)).

Para alguns observadores de criptomoeda, o melhor resultado para o Bitcoin e o mercado seria que algum acordo fosse alcançado, já que os legisladores consideram o projeto de reconciliação de $3,5 trilhões atualmente em tramitação na Câmara.

Pelosi está, no entanto, convencido de que o projeto de infraestrutura será aprovado. Ao falar com o âncora da ABC News George Stephanopoulos, a porta-voz parecia segura ao acrescentar:

"Deixe-me apenas dizer que vamos aprovar a lei esta semana".

A mesma convicção foi expressa pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que disse no domingo estar "otimista em relação a esta semana".

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.