Ethereum: vem aí contratos futuros regulados da criptomoeda!

Ethereum: vem aí contratos futuros regulados da criptomoeda!

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

O CME Group, uma das maiores operadoras de câmbio de derivativos do mundo, está adotando medidas que irão prepará-lo para eventualmente listar um futuro de Ethereum.

A bolsa baseada em Chicago anunciou na segunda-feira que se associou a um grupo de grandes bolsas de criptomoedas para criar uma taxa de Referência Ether e o Ether Real Time Index, que fornecerá dados de preços padronizados e auditados para os pares de negociação ETH / USD, bem como preço de referência diário.

“A Taxa de Referência de Éter e o Índice de Tempo Real são projetados para atender às crescentes necessidades deste mercado”, disse Tim McCourt, diretor administrativo e chefe global de produtos de capital e investimentos alternativos do CME Group. “Fornecer transparência de preços e uma fonte de referência de preço credível é um desenvolvimento chave para os usuários da Ethereum.”

Tanto a Taxa de Referência de Éter quanto o Índice de Épocas em Tempo Real serão calculados pela plataforma de trading britânica Crypto Facilities, que na semana passada lançou o primeiro produto futuro de Ethereum regulado. Os dados de preços serão fornecidos a partir de duas trocas de criptomoeda: a Kraken de São Francisco e a Bitstamp de Luxemburgo.

“A Ether, a segunda maior criptomoeda, experimentou incrível adoção e crescimento em 2017, evoluindo para o blockchain líder de contratos inteligentes”, disse o Dr. Timo Schlaefer, CEO da Crypto Facilities. “Estamos empolgados por estar contribuindo para a forte comunidade que se desenvolveu em torno da rede Ethereum, fornecendo uma taxa de referência confiável e preços em tempo real do dólar.”

A mudança abre caminho para a CME – que lançou seu primeiro produto futuro de criptomoeda em dezembro de 2017 – para eventualmente listar futuros de Ethereum em sua plataforma de negociação. Isso fornecerá aos investidores institucionais mais exposição à nova classe de ativos, e dará aos mineradores com criptomoedas a capacidade de proteger seus lucros de forma mais eficaz.

O produto futuro de bitcoin da CME registrou um aumento gradual no volume de negociações desde o seu lançamento, e esse mercado registrou volume de US$ 500 milhões durante um único pregão. No entanto, o lançamento deste produto também se correlacionou com um declínio acentuado no preço do bitcoin, como observaram os pesquisadores do Federal Reserve em um relatório recente.