Ethereum sofre o segundo ataque em menos de dois dias

Ethereum sofre o segundo ataque em menos de dois dias

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 03 junho 2020

Pelo andamento das coisas, as preocupações com o DAO estão longe de acabar, pois os fundos do DAO foram drenados do Ethereum pela segunda vez, em menos de dois dias, explorando o mesmo tipo de brecha anterior. Embora dessa vez, uma quantidade muito menor de Ether tenha sido roubado, isso faz com que os investidores se preocupem mais ainda com a segurança da plataforma.

Até agora, o segundo roubo mostrou ter sido menos sucedido em comparação com o primeiro. Neste segundo ataque foram drenados apenas um total de 22 Ether, dando a entender que tenha sido alguém que apenas queria testar, explorar e ver se poderia tirar vantagens desta falha. Até agora foram 2 transações drenadas, nos seguintes endereços:

De qualquer forma, isso demonstra que a tecnologia utilizada pelo DAO está longe de passar segurança. Embora seja praticamente impossível que os hackers venham a utilizar os fundos que roubaram do DAO, por ele está bloqueado por quatro semanas, isto estabelece um precedente muito preocupante e burburinho entre os investidores da moeda.

O segundo ataque em dois dias contra o DAO é a última coisa que o projeto precisava agora. Tem havido muita discussão a respeito de seus planos para sanar de vez o problema, mas estão enfrentando muitos feedback negativos por parte de seus investidores até agora.

É evidente que uma solução tem de ser encontrada antes que o restante dos fundos do DAO sejam roubados. Evitar mais perdas deve ser a prioridade no momento, além de reembolsar os usuários que tiveram prejuízos por conta disso. A equipe tem apenas três semanas para assegurar que os fundos perdidos sejam recuperados e que o projeto DAO esteja a salvo.

A atual cotação do DAO na Poloniex é de apenas 0.00010000 btc (10k em satoshi), aproximadamente.

Fonte: Reddit