Ethereum para, já que os investidores institucionais do BTC ficam tímidos

Ethereum para, já que os investidores institucionais do BTC ficam tímidos

By Sam Grant - min. de leitura
Imagem de Bitcoin, Ether e outras criptomoedas

Foi mais uma semana fantástica no setor de criptomoeda, com o Bitcoin ganhando a maior parte das manchetes – de pesquisas a previsões

Tether pediu para pagar um resgate de Bitcoin

Tether revelou em um post no Twitter que foi solicitado a pagar um resgate de 500 bitcoins. Os emissores do stablecoin USDT escreveram que receberam uma nota detalhando as demandas. O resgate foi traduzido para cerca de $22 milhões ao preço do BTC na época. A nota acrescentou que a falha em chegar ao resgate faria com que os perpetradores vazassem documentos que poderiam afetar o ecossistema Bitcoin.

A empresa não reagiu como os atores esperavam. Em vez disso, minimizou a demanda, explicando que foi uma tentativa fracassada de extinção. Tether estabeleceu que não subestimou a ameaça e se comprometeu a lidar com ela. A empresa acrescentou que já havia denunciado o caso às autoridades e oferecido apoio para encerrar a tentativa de extorsão.

O emissor do USDT é considerado uma empresa polêmica no setor de moeda digital. Foi relatado anteriormente que inflacionou o preço do Bitcoin durante a última alta, há três anos. Menos de quinze dias atrás, Tether fez um acordo com o Procurador Geral de Nova York sobre uma investigação envolvendo um empréstimo de $850 milhões feito à Bitfinex, uma bolsa de valores com sede em Hong Kong.

Preços de Bitcoin e Ether mostram sinais de recuperação no início do mês

Muitas das principais criptomoedas do mercado tiveram dificuldade em aumentar na semana passada. Esta semana também não foi amistosa, mas a maioria conseguiu ganhar terreno. Como apareceu no início desta semana, as marés estavam mudando e as principais criptomoedas estavam fazendo uma tentativa de recuperação.

O Bitcoin começou a semana no nível de $46 mil, subindo para cerca de $48,2 mil no final da segunda-feira. Ele permaneceu na trajetória de recuperação na terça-feira, atingindo uma alta de 24 horas, ligeiramente ao norte de $49,7 mil. No entanto, caiu para cerca de $47,3 mil no final do dia. Ele se recuperou novamente, desta vez ultrapassando o nível de $50 mil se fixando em $52,13 na quarta-feira.

Ethereum, por outro lado, entrou em março, negociando por cerca de $1.400, mas voltou ao nível de $1.650. O token só teve uma queda significativa no meio da terça-feira, retrocedendo para $1.460 alguns momentos depois de postar o pico de um dia acima de $1.580. Ether tentará novamente testar o nível de $1.500 antes do fim de semana.

O diretor da Fidelity afirma que o Bitcoin tem um lugar em alguns portfólios

O Diretor de Macro Global da Fidelity, Jurrien Timmer, estabeleceu que a principal criptomoeda tinha um lugar em alguns portfólios, considerando sua popularidade crescente. O Bitcoin floresceu graças a uma onda de investidores institucionais que inundaram seu mercado.

Mesmo as instituições do cenário financeiro tiveram que reavaliar sua postura sobre o ativo. A maioria deles, incluindo a Fidelity Investments, exortou seus clientes a considerarem a alocação de parte de sua carteira para o ativo líder.

Segundo Timmer, executivo da firma, o crypto ativo tem lugar em algumas carteiras. Não muito tempo atrás, ele revelou que a criptomoeda era uma reserva de valor viável ao lado do ouro. Timmer se inclina para o lado do Bitcoin, argumentando que ele tem uma vantagem sobre o ouro. Ele também está convencido de que o ambiente atual é mais adequado para o Bitcoin do que para o ouro.

Bitcoin está em um ponto de inflexão: relatório do Citibank

Uma equipe de analistas do Citibank compilou um relatório detalhando que o futuro do Bitcoin era incerto. A equipe de perspectivas e soluções globais explicou que a criptomoeda líder pode tomar uma das duas formas. De acordo com o analista, o resultado do Bitcoin é perceber a adoção dominante ou explodir devido ao excesso de especulação.

A equipe de analistas apontou uma série de obstáculos no caminho da criptomoeda que levam à conclusão de que ela está em um ponto de inflexão. Na opinião da equipe, o Bitcoin tem potencial para “se tornar a moeda de escolha para o comércio internacional” graças às suas características favoráveis.

O relatório também reconheceu o crescente interesse na principal criptomoeda por parte de provedores institucionais como um motivador de adoção. A equipe de analistas identificou o investimento institucional como uma mudança para um caso de uso novo e diferente da criptomoeda. Empresas como Tesla e MicroStrategy apareceram no relatório, tendo feito compras massivas de Bitcoin recentemente. Nenhuma empresa, no entanto, fez uma grande aquisição de Bitcoin desde a Tesla no mês passado.

Dados da CryptoQuant revelam que as baleias estão estocando BTC a $48 mil.

O provedor de dados on-chain CryptoQuant revelou que as baleias Bitcoin estão devorando mais do ativo a um nível de preço de $48.000. De acordo com os dados da empresa, as baleias viram um momento oportuno após a queda do preço do Bitcoin no final do mês passado. O Bitcoin teve uma corrida positiva no início de fevereiro, antes de ser corrigido conforme março se aproximava.

Aproveitando a correção, as baleias passaram a ocupar mais posições no mercado. O CEO da CryptoQuant descreveu a jogada dos investidores como armadilhas de urso. O movimento, até certo ponto, ressalta que os investidores estão confiantes de que o preço do Bitcoin estará subindo para uma nova alta em breve.

O Bitcoin tem experimentado um forte impulso de alta que levou seu preço a quase o dobro do valor que estava negociando, no início do ano. A criptomoeda começou bem o mês, mas recuou no final da semana. Atualmente, está sendo negociada por cerca de $47.200 – queda de cerca de 5% nas últimas 24 horas. Bitcoin não é a única criptomoeda que está passando por uma queda no momento. Ether, Binance Coin, Cardano e Bitcoin Cash estão negociando negativamente nas últimas 24 horas.