Confusão: 10% dos mineradores Ethereum aderem hard fork após cancelamento

Confusão: 10% dos mineradores Ethereum aderem hard fork após cancelamento

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 10 junho 2021

Apesar do cancelamento de última hora, a rede Ethereum está passando por uma divisão na rede, mais conhecida por Hard Fork. Atualmente, cerca de 10% dos mineradores estão se separando da rede principal, dando continuidade ao upgrade Constantinople, que foi cancelado.

Em um comentário no Reddit, Michael Hahn da MyCrypto destacou que a situação na verdade já era esperada, como o hard fork foi cancelado apenas 30 horas antes do planejado, não houve tempo suficiente para a equipe de desenvolvimento contactar cada entidade de mineração.

 

De acordo com a taxa de hash, a estimativa é que 10% dos mineradores tenham iniciado incorretamente a mineração na nova rede. A Trust Nodes recomenda que os usuários evitem transações na rede Ethereum até que a questão seja resolvida, mas destaca que não existe uma situação grave para a criptomoeda.

Provavelmente serão necessários vários dias para que as informações se espalhem entre os principais idiomas, e a equipe de desenvolvimento simplesmente não teve tempo suficiente para divulgar as informações para todos antes da divisão da rede.

Hard fork Constantinople – O que vai mudar e o que você precisa saber. Clique aqui para ler!