Dev do Ethereum confirma data do fork Istambul

Dev do Ethereum confirma data do fork Istambul

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Após três adiamentos, o Hard Fork Istambul da rede Ethereum será lançado em no dia 4 de dezembro. O Istambul é mais uma etapa para o Ethereum 2.0, uma atualização completa de rede que tem como objetivo resolver várias das atuais preocupações do Ethereum.

A data de lançamento foi anunciada por Peter Szilágyi, líder da equipe da fundação Ethereum, como informou o Cointelegraph.

Szilágyi confirmou o lançamento através de um tweet, onde afirmou que o hard fork Istambul deve entrar em funcionamento assim que a rede atingir o bloco 9069000.

Ele também deu aos operadores de nó da rede principal de Geth um novo link que inicializará o hard fork.

Existem dois clientes que operam nós na rede Ethereum, sendo um deles conhecido como Geth, enquanto o outro é Parity. O segundo grupo será atualizado quando o Istambul for ativado. Por enquanto, a atualização está apenas na fase de revisão.

Após o anúncio da data de lançamento, é prudente que os usuários do Ethereum passem para a nova plataforma, a fim de evitar surpresas não planejadas, informa a U.Today.

O hard fork Istambul é um testemunho de que o Ethereum 2.0, conhecido como Berlim, está mais próximo da implementação. A atualização prevista está programada para ser concluída antes do final do próximo ano.

 

Veja como comprar Ethereum de forma fácil!

 

Um dos principais recursos do novo Ethereum 2.0 é a introdução do algoritmo de prova de trabalho (PoW). O novo recurso ajudará a resolver o problema dos mineradores ASIC na rede.

A nova versão também está sendo realizada para autorizar novos pedidos de bifurcação, o que garantirá a prevenção de redes individuais parcialmente iniciadas que coexistem, além de encerrar a cópia de memória indesejada que ocorre na Máquina Virtual Ethereum. A nova versão também ajudará na correção de erros durante o processo de transação.

O hard fork Istambul está enfrentando obstáculos de certos participantes da comunidade liderados pela Aragon, que desenvolve DAOs na rede Ethereum. Jorge Izquierdo, CTO da Aragon, explicou que o hard fork Istambul levará à quebra de cerca de 680 contratos inteligentes que foram desenvolvidos na plataforma Aragon.

A nova atualização completa de rede iniciou sua jornada em maio deste ano após o lançamento da Ethereum Improvement Proposal (EIP) por Szilágyi. Ainda não está claro se realmente teremos o início do hard fork na data marcada, isso porque já vimos uma série de adiamentos das outras datas propostas.

Veja também: Ripio divulga o Bitcoin em São Paulo

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: