Ethereum Classic (ETC) dispara 25% após anúncio de entrada na Coinbase

Ethereum Classic (ETC) dispara 25% após anúncio de entrada na Coinbase

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

A Coinbase suportará em 11 de junho que apoiará a Ethereum Classic (ETC) em sua plataforma, após a qual o preço subiu mais de 25%.

O Ethereum Classic (ETC) é o resultado de um hard fork em 2016, quando desenvolvedores que se opuseram a mudanças no Ethereum (ETH) criaram a altcoin. No momento da publicação, é a 18ª criptografia mais valiosa, com uma capitalização de mercado de US $ 1,56 bilhão, e está sendo negociada a US $ 15,31.

A Coinbase atualmente oferece suporte para quatro ativos diferentes; Bitcoin (BTC), Bitcoin Cash (BCH), ETH e Litecoin (LTC). Na postagem do blog da Per Coinbase, a bolsa anunciará uma data de lançamento assim que a fase final da integração técnica estiver concluída, o que, segundo eles, levará vários meses. De acordo com o post do blog:

“Agora começaremos o trabalho de engenharia (Etapa 4) para suportar o Ethereum Classic. Como parte desse processo, os clientes podem esperar ver APIs voltadas para o público e outros sinais de que o recurso está sendo adicionado. Quando chegarmos à fase final de testes da integração técnica, que esperamos que ocorra nos próximos meses, anunciaremos publicamente uma data de lançamento para negociação por meio de nosso blog e Twitter (Etapa 5). ”

Em maio, a Coinbase anunciou sua intenção de suportar tokens ERC20 na bolsa, enquanto se recusava a revelar futuros candidatos a novos ativos listados. A Coinbase disse que sua decisão de oferecer suporte a tokens ERC20 “abre o caminho para apoiar os ativos ERC20 em todos os produtos Coinbase no futuro”.