Ethereum: A bola de cristal diz que preço para 2018 é $1500

Ethereum: A bola de cristal diz que preço para 2018 é $1500

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

 

Este concorrente do Bitcoin teve um crescimento forte em 2017, superando em muito o de seus pares. Os preços do Ethereum retornaram uma enorme valorização de 8.000% em 2017, comparado com os 1.500% do Bitcoin. Os preços do ETH encerraram o ano de 2017 perto dos US $ 1.000, e no início de 2018 o preço alcançou os US $ 1.400.

Ethereum é atualmente a segunda criptomoeda mais valiosa do mundo. No ritmo que está crescendo, não será surpresa se eventualmente ultrapassar o Bitcoin.

A razão pela qual os investidores estão valorizando-o tanto é que o Ethereum promete ser mais do que apenas uma modalidade de pagamento. Ethereum é uma plataforma descentralizada que nos permite executar aplicativos e criar contratos inteligentes na blockchain. Sua rede é alimentada por sua criptomoeda, o Éter.

O segredo da Ethereum é sua melhor tecnologia. O fundador da Ethereum, Vitalik Buterin, ajustou a tecnologia blockchain do Bitcoin, na Ethereum para criar uma versão muito mais barata e mais rápida.

Há otimismo com Ethereum por dois motivos. Em primeiro lugar, Buterin compartilhou recentemente seu roteiro para o Ethereum 2.0 – a próxima iteração da tecnologia da Ethereum, que aumentará ainda mais sua escalabilidade e velocidade.

Em segundo lugar, a característica exclusiva do Ethereum de contratos inteligentes descentralizados é encontrar aplicativos do mundo real. As empresas estão testando esse conceito para várias aplicações, como encadernação de registros médicos, votação eleitoral, software financeiro e muito mais.

A previsão de preço para 2018 é otimista à medida que vemos essa criptomoeda fazer um avanço constante rumo ao desenvolvimento e melhoramento da tecnologia.

Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/