Estudo investiga popularidade do Bitcoin nos EUA

Estudo investiga popularidade do Bitcoin nos EUA

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Uma recente pesquisa foi realizada dentro dos EUA, repercutindo o nível de popularidade do Bitcoin. O estudo entrevistou 5 mil pessoas do país, com idades entre 18 e 65 anos, e perguntou a eles sobre o conhecimento da criptomoeda e a possibilidade de investimentos. De forma geral, foi constatado que cerca de 21% dos norte-americanos não sabem o que é o ativo, enquanto 7,3% não o tem como investimento e 6,2% já compraram BTC.

Detalhes sobre o estudo

Uma das respostas mais comuns com relação a pesquisa é o fato de que 64% dos entrevistados sabem o que é Bitcoin, mas não tem nenhuma reserva e não pretendem adquiri-lo. Além disto, a percentagem total de 21,8% que nunca ouviu falar da criptomoeda tem um pouco mais de idade, entre 45 e 54 anos. Outro aspecto interessante é que forma geral, o público masculino tem um pouco mais de interesse no ativo do que o feminino.

Com relação a uma pesquisa realizada anteriormente com o mesmo intuito, mais pessoas estão planejando comprar e investir em BTC nos EUA. Enquanto a porcentagem anterior era de 6,2%, o estudo revelou que o valor aumentou para 7,3%, o que mostra popularização do Bitcoin. Além disto, a maior parte dos interessados na criptomoeda é de uma faixa etária mais jovem.

Outras informações interessantes

Um outro estudo semelhante havia sido feito no país em 2017, e as respostas obtidas com a recente pesquisa demonstram uma mudança interessante de paradigma. Uma das informações que se destacam é o aumento de pessoas que não utilizam Bitcoin, e sim outras criptomoedas como as Altcoins. Entre os entrevistados, quase 60% demonstram algum nível de conhecimento ou posse deste tipo de ativo.

Um dos possíveis motivos para isto é o fato de que as outras criptomoedas além do Bitcoin estão experimentando um nível progressivo de alta, embora seja aos poucos. Também destaca-se neste panorama que, com relação aos conhecidos dos pesquisados terem algum tipo de ativo, menos de 10% de fato estão com investimentos dessa natureza. Os resultados são um pouco menores do que o esperado pela pesquisa, dado o aumento de popularidade de moedas digitais.

O quadro atual do criptomercado

Enquanto este estudo revela um pouco mais de abertura com relação as moedas digitais, neste momento o criptomercado vive um momento de incertezas. Seu principal ativo, o Bitcoin, iniciou a semana em alta, mas hoje voltou a cair e está na casa dos 8.200 dólares. Mesmo que o último trimestre do ano seja propício para a realização de negócios, e em tese contribua para sua alta, o clima de cautela por parte dos investidores permanece.

Fonte: Crypto Potato.

Veja também: Bitcoin: Stellar vai remover recurso de inflação de seu código

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: