Estudo matemático diz que Bitcoin vai bater os US$55 mil em 2018

Estudo matemático diz que Bitcoin vai bater os US$55 mil em 2018

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Matemática-bitcoin-logo

O Bitcoin “provavelmente” custará mais de US $ 50.000 em 2018, é o que diz um novo estudo matemático que tenta acertar uma previsão para o preço da criptomoeda.

Em resultados publicados pelo cientista de dados Xoel López Barata que conduziu a análise, o Bitcoin irá atingir US $ 55.530 até o final deste ano.

https://twitter.com/flibbr/status/955419114280976384

A probabilidade de que o preço da principal criptomoeda seja igual ou menor do que o preço atual é menos de 10%.

A avaliação científica publicada pelo matemático Xoel López, junta-se as diversão previsões de figuras bem conhecidas no mercado de criptomoedas, algumas das quais defendem piamente uma valorização, apesar da recente desvalorização no preço do Bitcoin .

MATEMÁTICA OU REFLEXÃO?

O matemático usou uma simulação chamada “caminhadas aleatórias” para descobrir o futuro do preço do Bitcoin, refinando os dados brutos para produzir um gráfico das altas em USD classificadas por probabilidade.

Os resultados das “caminhadas” ou distribuições simuladas de preços, demonstraram um comportamento do passado no futuro do Bitcoin, isto é, o futuro imitaria o seu passado, baseado nisso, ele então previu um alvo que ultrapassou os US $ 55.000.

“É importante notar que esta estimativa não precisa ser levada a risca e é melhor usada como forma de encontrar intervalos de confiança”, segundo o matemático é preciso ter cautela.

É importante destacar o comportamento repetitivo exibido durante a segunda semana de janeiro de cada ano nos últimos quatro anos, adicionando ainda mais veracidade à metodologia de análise de preço utilizada pelo matemático.

Guia do Bitcoin

Tradução: Henrique Pimenta

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/