Estudo: Europeus confiam no futuro das criptomoedas, mas não no Bitcoin

Estudo: Europeus confiam no futuro das criptomoedas, mas não no Bitcoin

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

A maioria dos europeus acredita que em dez anos as moedas digitais continuarão sendo uma boa opção de investimento, mas eles não têm a mesma confiança sobre o Bitcoin. Foi o que relatou o site de notícias Cryptonews, citando um estudo da  bitFlyer.

10 mil pessoas de dez países europeus participaram da pesquisa online. Destes, 63% acreditam em um “futuro brilhante” para as criptomoedas. No entanto, nem todos os entrevistados estão confiantes no futuro do Bitcoin – apenas 55% acreditam que a primeira criptomoeda existirá daqui dez anos.

Vale também destacar que, apesar da queda nos preços da maioria das criptomoedas que durou quase um ano, a maioria dos entrevistados avaliou positivamente as perspectivas para o desenvolvimento do mercado.

A maioria dos “cripto-otimistas” estão na Noruega – 73% dos habitantes deste país escandinavo estão convencidos de que, uma década depois, as moedas digitais ainda estarão na sociedade. Segue-se a Itália (68%), os Países Baixos e a Polônia fecham os quatro primeiros (67% cada).

É verdade que não se sabe como as criptomoedas realmente serão daqui 10 anos. Apenas 8% acreditam que se tornarão dinheiro e 7% – uma ferramenta de investimento ou um meio de preservar valor.

“O fato de o Bitcoin ter recebido menos apoio do que outras criptomoedas é, em parte, resultado da atenção constante da mídia em relação à sua volatilidade”, disse Andy Bryant, diretor de operações da bitFlyer Europe.

Ele também acrescentou que o estudo demonstrou quanto ainda precisa ser feito para aumentar a conscientização do público sobre os benefícios e oportunidades das criptomoedas.

Leia mais: Weiss Ratings aponta influencia da Binance Coin no desempenho do mercado e declara que BNB pode ser novo Bitcoin